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Pare de Investir na Concorrência
(Revista Venda Mais; Carlos Hilsdorf)

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Sim, o concorrente agradece. E ninguém sabe que estamos investindo nele, quando atendemos mal, quando perdemos a venda (não a perdemos, alguém a fará, o concorrente), quando erramos de alguma forma. A maioria reclama dos altos custos em treinamento e propaganda. Custa muito mais perder clientes. Os maiores custos são, na verdade, os que vem de erros estratégicos e não aqueles que aparecem nos balanços, mas a grande maioria não sabe disso. Imagine o erro de estratégia em uma guerra: errou, o soldado morre. É assim com as empresas, se as estratégias não forem revistas, melhoradas, de tempos em tempos, a concorrência vai atropelar e a empresa vai morrer. Cada lacuna deixada em aberto, será preenchida pelo concorrente. Se eu não cuidar do meu cliente, ele vai procurar quem cuide dele. Não reclame dos negócios, atenda bem seu cliente e pare de investir na concorrência. Invista nos seus vendedores e nos seus clientes.



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