BUSCA

Links Patrocinados



Buscar por Título
   A | B | C | D | E | F | G | H | I | J | K | L | M | N | O | P | Q | R | S | T | U | V | W | X | Y | Z


RTP, CANAIS PRIVADOS E PUBLICIDADE
(RUI ALMEIDA BRANCO)

Publicidade
Admito que os neoliberais fundamentalistas vejam com muito maus olhos a situação jurídica da RTP e da CGD.Estas empresas, no seu entendimento,deveriam ser imediatamente privatizadas!Acontece que perante os bons resultados do banco público, e diante da recuperação do canal público, não têm boa maré para serem veementes nessas exigências!Acresce que a banca privada tem conhecido escândalos e actos de gestão danosa, e que os canais privados se caracterizam por programações popularuchas que visam as audiências fáceis!Estes factos excluem aqueles estafados argumentos de que a só os gestores privados são eficientes, éticos e produtivos!...O anterior leader do PSD, Marques Mendes, de forma avulsa, sem uma estratégia para o sector da comunicação, invadido por os tais fervores liberais, falava na privatização imediata da RTP.O actual Filipe Menezes, em política de retalho e populista, como é seu timbre, já se comprometeu a retirar toda a publicidade ao canal público, quando fôr poder!E onde assumiu esse compromisso inequívoco?Num canal privado, a SIC, que lhe deu três míseros minutinhos, para que o aspirante a 1º ministro pudesses fazer aquela "importantíssima" comunicação em horário nobre!O possível beneficiado, a SIC, teve mais pudor do que o doador de coisa alheia, o potencial chefe do governo! Seria um acto ridículo, quase humorístico, não fosse a gravidade do que está em causa!A RTP, memória colectiva dos portugueses, não merece ser tratada com esta leviandade!A política global de comunicação, também não!E seria muito mais grave ainda se a intenção subjacente do político fosse arranjar aliados comprometidos, para uma campanha de regeneração de imagem!A proibição de publicidade no canal público é uma vantagem material muito substancial! Sabemos que televisões empenhadas, com um bom plano de marketing, podem fazer, inventar e aumentar um candidato, mesmo que medíocre!Perante estes cenários de águas turvas, deixo uma mensagem a todos aqueles que pensam promoverem-se á custa de bens públicos!Cuidado. que o povo está cada vez menos ingénuo!Cuidado, que há uma relação afectiva muito enraizada entre a RTP e o povo português!Por favor, não nos matem a nossa memória colectiva!



Resumos Relacionados


- Correio Da Manhã

- Quem Paga Mais - Setor Publico Ou Privado

- Http://www.vertvgratis.net

- Marketing Em Pessoa

- Sistemas Da Saúde Em Países Em Desenvolvimento: Gestores Do Sector Público E A Gestão De Contradicçõ



Passei.com.br | Biografias

FACEBOOK


PUBLICIDADE




encyclopedia