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Gestão Empresarial, Administração e Finanças e Contabilidade
(Diversos)

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Este pequeno manual não esgota o assunto, mas ajudara muito sua empresa no relacionamento com o seu contador, clientes, fornecedores e evitara muitos problemas futuros. Contas Bancárias Os extratos bancários deverão ser enviados mensalmente ao escritório. Não devem ser debitadas em contas bancárias da empresa as despesas particulares dos sócios, tais como: seguros, energia, água e outros débitos. Só depositar na conta bancária da empresa os valores acompanhados da emissão de nota fiscal conforme o Livro Caixa. Os cheques deverão ser emitidos com cópias e, estas cópias, deverão ser remetidas ao escritório juntamente com o movimento mensal bancário da empresa. Uma dica bem simples: coloque uma folha de papel em branco entre um cheque e outro e um carbono desta forma você terá copiado o valor do cheque e para quem emitiu. Não emita cheque ao portador, escreva sempre o nome da empresa para quem esta emitindo o cheque, fornecedor ou prestador de serviços. NÃO pague contas de sua empresa com seu cheque pessoal, nem suas contas pessoais com cheque da empresa. NÃO use o dinheiro de sua empresa com você ou com familiares, sem antes fazer um recibo de retirada. NÃO emita cheque da empresa para você mesmo isso pode dar evidencia de Distribuição Disfarçada de Renda. acesse tambem => http://planejamento tributario.blogspot.com



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