www.interclassico.pt
()
DATSUN 240Z/260ZNão há duvidas que o Datsun 240Z é um dos melhores desportivos Japoneses de sempre. É um carro com carácter, e esteticamente é uma delícia. As suas proporções são viris, com um capot longo e um habitáculo puxado tão atrás quanto possível.Nos últimos tempos, o 240Z deixou de se prestar a este tipo de transformismo, e os exemplares originais tem vindo, sendo considerados pelo como automóveis fiáveis e muito versáteis, capaz de uma utilização quotidiana, mas o que não significa que recusem qualquer rali. E isto tudo sem muita preparação. Porque um Z modificado torna-se uma máquina poderosa e muito competitiva.O seu parente mais próximo é o 260Z, na versão dois lugares. Utilizando a mesma carroçaria, com um motor Maior e uma potência elevada, o 260Z tem tudo para ser uma boa escolha.É preciso um olho clínico para detectar as pequenas diferenças. Os piscas na grelha em vez de estarem no pára-choques – a designação 260Z no guarda-lamas dianteiro e as jantes com pneus mais largos – 195 em vez de 175 – são os elementos que distinguem estes dois modelos, sendo os farolins traseiros redesenhados o pormenor que permite mais facilmente destrinçá-los. No exterior, o 260Z é irresistível. A cor, as jantes, o aspecto imaculado e pormenores como a ponteira de escape em inox apelam á sensibilidade de qualquer pessoa.A porta de dimensões generosas concede acesso a um habitáculo.
A porta de dimensões generosas concede acesso a um habitáculo, luminoso, mas pouco espaçoso. A consola central, sobre o túnel de transmissão, é larga.Os bancos combinam vinil e tecido, muito discretos, que se estende também ao tablier em plástico preto, com a instrumentação afundada.O volante tem uma boa pega e está quase na vertical. Aposição do condutor e quase que perfeita, com o comando de 5 mudanças mesmo no ponto!!!Muito seventies, mas sem a exuberância do disco sound!!!O motor de seis cilindros, com 2,6 litros de capacidade, evidencia alguma elastecidade a baixo regime.Tem um ralenti certinho e pacato, com sonoridade contida.
O Verdadeiro Carro de Corrida
Resumos Relacionados
- O Tuning Ou A Arte De Alterar Elementos Básicos Com Estilo
- Os Automóveis Do Jogador Messi
- Você Sabe Diferenciar O Torque E A Potência Do Motor?
- Mega Arquivo
- Gtzero.com.br
|
|