Reflexoes sobre valores do ser humano
(antonio)
Refexões sobre o valor das coisas e das pessoas
Quando fui indagado sobre qual assunto gostaria de falar a respeito, me veio a cabeça um tópico recorrente sobre o qual, volta e meia, me pego pensando: Por que precisamos viver tanto para concluirmos que poucas coisas na Vida têm, realmente, valor e/ou significancia...Por mais que vejamos, soframos, por mais que paguemos altos preços, custamos muito, as vezes, nunca conseguimos, descobrir que tudo que fazemos gira em torno de um único ideal,imbecil, porém, inerente a condição Humana: Ser mais do que os outros...Como é importante ser mais, ter mais,fazer mais,saber mais,mais,mais,mais....Consumimos nossa existência nessa busca.Dela nenhum de nós está livre.Nem Paulo Coelho (que eu admiro), nem o Dalai Lama, nem o Papa,nem Eu,nem Você...
O que faz com que alguns consigam sobressair nessa corrida? Inteligência?Cultura?Beleza? Não. O que faz com que a pessoa sobressaia é sua capacidade de ser Canalha. Vender a Mãe e não entregar, comer a mulher dos outros,meter a mão no que não lhe pertence,invejar sem culpa na consciência e principalmente achar que tudo isso é absolutamente normal. Ser capaz de tudo, tudo mesmo, sem limites.
Para algumas pessoas o Material tem uma importância tão grande que, nós, Canalhas observadores da Natureza Humana, conseguimos,com muito pouco esforço, dominar de forma completa toda e qualquer situação que nos coloque frente a frente com estes pobres coitados,os quais, por seu desatino e simultanêa falta de qualificação para a vida selvagem, são aniquilados sem esforço.
Falo sobre esse assunto ainda sob a impressão causada por um filme que assisti e que interpretei como uma parábola. Do que somos capazes por um pouco de Fama, um momento fugaz, que pode ser um desfile num carro importado,os puxa-sacos do restaurante, a puta que chama atenção estando ao lado, dando a sensação de que você manda bem, aquela grana que voce gasta de cú apertado por mais que voce tenha porque foi educado para pensar no amanhã...Não é chato ser um merda? Se voce pensou nisso por um décimo de segundo vou te dar uma noticia: Cara, você é um merda! Mas, não se sinta menos, mesmo porque, é impossivel dimensionar algo menor que você, visto que o que fazemos nesse momento é uma reflexão sobre a imbecilidade da ambição.
Não me dirijo, como aparenta, aos Homens apenas, as Mulheres também são vítimas dessas fraquezas sendo que, por serem Caça, agem de acordo com diferentes necessidades. Explico melhor: Elas não vivem pensando em ter para possuir...Pensam em ser possuídas para ter...de A a Z sem nenhuma exceção.
Resumos Relacionados
- Gladiador (gladiator)
- Voçe É Insubstituivel
- Cristiane Cardoso
- O Que Significa Uma Vida Sem Metas?
- AquÁrio
|
|