10 Dicas para uma Marca Ultra-rentável - parte I
(adapt. Don Sexton)
A SUA MARCA É O RECURSO MAIS VALIOSO DA SUA ORGANIZAÇÃO: FAÇA-A EXCELENTE PARA LUCRO EXCELENTE!
Pense como facilmente você pode identificar A Coca-Cola e a Pepsi por seus logómarcas sozinho. De facto, para companhias de produtos de consumidor, as marcas podem representar 50 a 70 por cento do valor total da companhia; para companhias dos produtos industriais, é aproximadamente 10 a 20 por cento. As marcas valem muito dinheiro - como cosntrui-las e geri-las? Primeiramente, deixe-nos olhar os 3 componentes da marca:
Identificador - Nome, logo, cor; alguma sugestão que traz o marca à mente
Atributos da marca incluem os benefícios económicos, funcionais, e emocionais que são atribuídos a uma marca por clientes. Podem ser positivo ou negativo e são os elementos básicos de uma identidade da marca. Nos exemplos de Volvo e de FedEx, a "segurança" e "na entrega do tempo" é atributos.
Associação - Conexões que os clientes fazem entre identificadores de uma marca e seus atributos. Nós podemos controlar nossa própria marca, mas elas são dos clientes, porque só são o que seus clientes a deixarão ser! É assim tão simples. Mais importante, é verdadeiro. Os clientes não tolerarão preços gourmet em McDonalds. Não o permitiriam. E recorde, os clientes desenvolverão uma ideia sobre sua companhia se você controla sua marca ou não. Se você não controlar sua marca, alguma outra pessoa (talvez seu concorrente) fá-lo-á para você! Assim, como você torna-se, controla, e lucra com sua marca? Com os níveis direitos da disciplina, da persistência, e da monitorização, qualquer um deve poder marcar eficazmente seu próprio negócio. Isto pode fazer exame do tempo. Alguns das marcas os mais valiosos do mundo, tais como a Coca-Cola e o Marlboro, não eram histórias de noite do sucesso. Suas realizações fizeram exame muito tempo, esforço, consistência, e estratégia... e os 10 mandamentos de marcar!
Mandamento 1: Estabeleça uma posição desobstruída do marca da posição A do marca é uma indicação desobstruída, e clara que se comunique o que sua companhia está para e o que oferece. Para o exemplo, nós todos sabemos que FedEx é uma companhia de noite da entrega que prometa, sobretudo, começar seu pacote a seu destino no tempo. A maioria de nós faz uma conexão quase instantânea entre FedEx e "a entrega de confiança de noite." Isto é que marca bom deve realizar: uma conexão imediata entre a companhia e seu oferecer chave. Se você for FedEx, você quer sua marca tornar-se sinonimo com entrega de confiança de noite. A consistência estende também a sua posição da marca. Os benefícios que você se comunica devem ser os mesmos através dos vários meios. É aqui como você consegue este: Você deve escolher um ou dois benefícios que fazem acima sua posição da marca. Estes são os benefícios chaves que seu mercado de alvo se importa aproximadamente e que você tem as potencialidades a produzir. Escolha somente um ou dois, porque as pessoas geralmente não podem recordar mais do que aquele - é da "sobrecarga informação" e consumidores "desconexão". Evite a ambiguidade. Certifique-se de que o(s) benefícios que você se decide focalizar sobre são muito específicos. Para o exemplo, é demasiado vaga dizer que você oferece a "qualidade." Você pode ser "rápido," entretanto. Você pode ser "rápido" e "amigável." Mas você não pode ser "rápido," "amigável," "cofre," "conveniente" e "stylish." Se você tentar ser todas estas coisas, poucos acreditarão que você e ninguém o recordarão.
Mandamento 2: Construa sua marca em um benefício que emocional você deve sempre strive construir sua marca em um benefício emocional melhor que um benefício económico ou funcional. Há duas razões para esta: 1. Os benefícios emocionais são mais duros de copiar.
2. Os benefícios emocionais têm mais de um efeito no comportamento da pessoa.
Quando você pensa das emoções, você pensa do impacto. E no mundo de marcar, um impacto emocional é uma ferramenta muito poderosa que possa ser usada criar o reconhecimento para seu negócio. Seu objectivo é encontrar um benefício emocional que seja distante superior àquele de seus concorrentes e ao associado esse benefício com sua marca. Ou seja você quer a próprio esse benefício. Energizer é um exemplo de uma companhia que ofereça um benefício funcional. Suas baterias "último mais longo" do que seus concorrentes. Que é um exemplo bom de um benefício emocional? Considere a "paz da mente." FedEx dá-lhe a paz da mente porque você sabe que quando você usa os serviços da companhia enviar originais de negócio importantes, aqueles originais o alcançarão seu destino durante a noite (e imóvel terá um trabalho). A promessa de Volvo da segurança é claramente um benefício emocional: as vidas da sua família estão na estaca quando você dirige na estrada. Michelin fornece similarmente a confiança que suas crianças estão montando em pneus seguros. Os benefícios emocionais pose um desafio porque são mais duros de construir do que benefícios funcionais. São também mais duros de provar. Um exercício bom deve fazer uma lista de todos as pessoas emocionais universais dos benefícios querer. Para o exemplo, todos quer a paz da mente. Toda a gente quer ser poderoso, atractivo, inteligente, produtivo e saudável. Pode você ligar alguns destes benefícios emocionais a sua marca?
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