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10 Dicas para uma Marca Ultra-rentável - parte II
(adapt. Don Dexton)

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Mandamento 3: Construa sua marca assim que possível se você não construir sua marca tão rapidamente como possível, alguma outra pessoa pode ocupar a posição que você quer. A competição é resistente e você diferenciar-se dela! Nos 1960''s atrasados, uma companhia conhecida hoje porque Kraft pesquisou o mercado unido do café dos estados e encontrou que havia duas escolhas: cafés brewed, que eram rico-gosto mas complicados de se preparar, e cafés imediatos, que foram percebidos como aquosos mas fáceis de se preparar. O que os clientes queriam realmente era um café rico-gosto e fácil de preparar. Os processos usados Kraft do espaço dos E. U. criaram e introduziram um café freeze-dried, o maxim, que era um gosto mais rico do que os cafés imediatos actuais e era também fácil de se preparar. O maxim conseguiu rapidamente uma parte de 10 por cento do mercado instantâneo do café. Entrementes, nestle desenvolvia seu próprio café freeze-dried. Introduziram-no com o tagline: "você sabe que o que freeze-dried o café é, prova agora a mais melhor, escolha do provador." Dentro de dois anos, a escolha do provador alcançou o maxim e o maxim nunca regained sua ligação. Naqueles dois anos, a escolha do provador carregou o mesmo preço e gastou menos dinheiro em anunciar. Que aconteceu? Kraft educou clientes sobre o café freeze-dried, e aquele era necessário para construir o mercado. Mas nestle apreendeu a instrução que Kraft inicía e pôde focalizar inteiramente no gosto. De fato, os esforços de Kraft terminados acima da ajuda nestle. Por isso, construa sua marca assim que possível com um ou dois benefícios-chave ou alguma outra pessoa o fará.

Mandamento 4: Seja sempre consistente. As estratégias do marketing necessitam focalizar nos atributos do produto ou prestar serviços de manutenção de modo que sejam posicionadas eficazmente no marketplace. O desenvolvimento da marca requer a consistência sobre o tempo e através dos mercados. Isto significa simplesmente que tudo que sua companhia diz e faz – comunicações e emabalagens – tudo deve ir no mesmo sentido que sua marca. Para o exemplo, se o benefício chave de seu produto for segurança, a seguir o tudo que você se comunica através de todos seus mercados deve ser sobre a segurança. Esta marca da consistência e da repetição permanecerá nas mentes dos clientes; terão a mesma experiência cada vez que vêem seu produto, e recordá-lo-ão. Aquela foi a força das marcas os mais valiosos do mundo, tais como Disney, IBM, GE, e Nescafe.

Mandamento 5: Certifique-se que todos seus empregados sabem o posicionamento da sua marca, para que também eles possam reflectir a sua marca. Para o exemplo, se a marca for construída no "friendliness," tudo em sua companhia deve reflectir isso, dos empregados ao logo ao lobby da companhia. A Southwest Airlines é um óptimo exemplo. Quando as pessoas pensam do "sudoeste," pensam imediatamente de "amigável." Os empregados do sudoeste são treinados para ser sempre cordiais. Desde que isto aconteça sempre, então comunique isso repetidamente até que crie a associação mental automática. Seus empregados tratam dos consumidores e assim expressam a sua mensagem, pelo que o branding também deverá passar pelas suas comunicações internas:
· Cartões de negócio
· Ambiente nas instalações
· Aparência do empregado
· Interacção do empregado com clientes
· Sinalética
· Estacionário
· Folhetos
· Merchandising
· Brochuras

Mandamento 6: Certifique-se que todos seus produtos e serviços estão feitos para reflectir sua marca – afinal, uma marca é uma promessa. Constrói a confiança com seus clientes. Se você tentar reivindicar uma coisa que não é, sua marca não terá nenhum credibility e falhará rapidamente. Se a Southwest Airlines reivindicar friendliness, então têm que viver com essa promessa em tudo que fazem. Se FedEx prometer a entrega de noite, devem assegurar-se que acontece. Se Volvo fizer uma promessa da segurança, devem testar cada último detalhe em seus carros para certificar-se que são tão seguros como possível. O ponto aqui é: viva o posicionamento da sua marca. Seus clientes e todos seus potenciais clientes estão contando com ela.

Mandamento 7: Certifique-se que todos seus clientes sabem do seu posicionamento. Se você é fantástico, e a marca comunicar isso, mas não diz aos clientes, então a marca é inútil. Você deve sempre lembrar os clientes de o que você faz bem, e lembra-os então outra vez. Se seus clientes actuais não acreditarem que você é o drycleaner o mais rápido, este pode ser devido ao fato que você tem não sido lhes dizer que você é. Se as lojas possuem foto one-hour e entregam consistentemente fotos feitas em tempo-você, então devem lembrar clientes que é de confiança onde a maioria outras de fotos one-hour não estão. Um sinal na janela, no site, na factura, num coupon, em testimonials dos clientes satisfeitos, ou em um folheto pode ser os lembretes eficazes que se mantêm emitir o repouso direito da mensagem. Você pode nunca ter demasiado muitas sugestões visuais que puderam reforçar seus atributos de marca com suas audiências. Apenas como com suas comunicações internas, marcar deve estender através de todos os aspectos de suas comunicações externas. Toda a sua propaganda, promotions, e relações públicas devem servir como um lembrete de sua posição da marca. Além, seus vendedores devem comunicar uma mensagem consistente.



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