BUSCA

Links Patrocinados



Buscar por Título
   A | B | C | D | E | F | G | H | I | J | K | L | M | N | O | P | Q | R | S | T | U | V | W | X | Y | Z


Chega de Saudade
(Ruy Castro)

Publicidade
Chega de Saudade

Com a competência que lhe é peculiar, Ruy Castro penetrou nos bastidores da Bossa Nova para contar a fascinante história desse movimento musical inesquecível, no Brasil e em muitos outros países.

Antes de escrever Chega de Saudade , editado pela Companhia das Letras em novembro de 1991, Ruy Castro, como bom repórter de jornais e revistas, entrevistou compositores, músicos, cantores, amigos e até inimigos deles.

No fim, reconstituiu todo o Rio de Janeiro da Bossa Nova, boate por boate, tiéte por tiéte, história por história.

O resultado? O resultado, em Chega de Saudade , é uma narrativa que se lê como um romance. Uma leitura repleta de paixões e traições, amores e desamores, lances cômicos e trágicos. Todos, sem dúvida, surpreendentes. E, logicamente, contados com muita bossa.

Como se tudo isso não fosse suficiente, anos depois Ruy Castro participou de uma inesquecível montagem de Chega de Saudade no formato de show. E acompanhou cada apresentação no Rio de Janeiro, São Paulo, Belo Horizonte, Salvador e Brasília, sempre sob o comando de Luiz Carlos Miele e do saudoso Ronaldo Boscoli.

20/3/2008 22:22:16



Resumos Relacionados


- 80 Anos De João Gilberto

- Biografia Do Autor

- Bossa Nova -joÃo Gilberto - Tom Jobim - VinÍcius De Moraes

- Musica Brasileira Samba E Bossa-nova

- Www.doisminutosdeprosa.blogspot.com



Passei.com.br | Biografias

FACEBOOK


PUBLICIDADE




encyclopedia