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DECADÊNCIA SOCIAL
(Cardoso Ponte Jr. Fco;)

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O
PAPEL NA NOÇÃO DO EQUILÍBRIO



A noção do equilíbrio
emocional coloca dois aspectos básicos e fundamentais a serem tratados; o
primeiro indaga sobre a noção de equilíbrio no trato da personalidade e o
segundo como se explica a origem do próprio equilíbrio da personalidade.



O filosofo, Jean Piaget,
dedicou parte de sua vida ao estudo da teoria da aprendizagem e do
desenvolvimento da criança e do adolescente, centrado na descoberta sistemática
da evolução mental, tendo sua consideração motivada tantas outras novas idéias
sobre o equilíbrio na aprendizagem e formação da personalidade, desenvolvimento
do caráter como problemas epistemológicos, que significa na verdade o estudo
crítico das hipóteses relacionado à conduta do inconsciente do individuo em processo
de formação personal no ambiente da familia ajustada.



Ressalta do ponto de
vista adotado pela a maioria das pessoas de classe média, que o equilíbrio é
formado a partir da estabilização da conduta ajustada em familia, enfatizando
que a aprendizagem aplicada na vida, encontra equilíbrio somente na conduta estável
em familia, enquanto o desenvolvimento adquirido está associado aos fatores
internos e externos da hereditariedade do meio físico e meio social, formando
assim, um conjunto de três fatores clássicos para o desenvolvimento do conceito
do equilíbrio emocional na formação da personalidade e fortalecimento do
caráter social.

Podemos sugerir para o
aquecimento teórico, que o equilíbrio apresenta no exercício prático dos termos
dinâmicos da familia a conhecida função da entropia, já nos exercícios repetitivos de aprendizagem, são conhecidas como funções
fenótipos, organizadas como estado espacial e energético da aprendizagem tradicional
estabilizada na convivência sem rejeição afetiva para o início da construção
personal.



Renomados autores
explicam suas teorias de diferentes formas, detalhando o conceito epistemológico,
como meio mais fácil
para se adquirir uma conduta estável de uma pessoa vitimado por desordem
emocional, ligando os fatores cognitivos da percepção e da inteligência relacionado
ao estudo genótipo, responsável pela constituição genética, como canal avaliativo
da complexidade do equilíbrio emocional tolerante.



Fato que podemos declinar,
segundo as nossas convicções assentadas nas hipóteses apresentadas, que a
aprendizagem contida na construção para desenvolvimento do equilíbrio emocional
em familia, ou seja, a formação da personalidade absorve uma comunhão pacifica de
conduta motivada por força de um estado de inexistência de rejeição afetiva,
amparada com exercício prático da elevação dos valores éticos e morais,
reverenciando continuamente o hábito da reanimação do respeito a si mesmo o
qual respectivamente é reproduzido ao ambiente social externo.



Em modos práticos, a
construção da personalidade sofre grande influência embrionária do ambiente
familiar, caso tenhamos um ambiente hostil, confuso e desajustado em familia,
possivelmente teremos pessoas vitimadas pela dependência química alcoólica, ou
mesmo segregadas a um estado inibidor aos deslizes sociais e profunda timidez
comunicativa.



***



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