Investimento em Cultura
(Robson Corrêa)
Investimento em Cultura
A sociedade é impermanete, sempre propensa a mudanças, e, desde a menor alteração comportamental até a mais profunda transformação social, possúi a sua chama originária iniciada interna e particularmente no âmago de cada indivíduo que a compõe.
A cultura tem um papel de extrema importância nestas revoluções sociais, agindo na maioria das vezes como estopim e/ou como catalizadora, pois se trata do elemento garantidor da exteriorização da identidade do indivíduo, uma vez que ao mesmo tempo que reflete e induz emoções, também expõe a sensibilidade de seus criadores e executores, desta forma, além de oferecer uma nova visão a respeito de tudo que nos cerca, também desenvolve o espírito crítico, num processo de conscientização e coletivização.
Foi-se o tempo em que o investimento em cultura era mero instrumento para se obter incentivos fiscais e propaganda, mais do que isto, atualmente exerce caráter de propagador do compromisso da empresa com a formação da sociedade, e de seu mercado consumidor.
Numa era de competitividade acirrada, pesadas estratégias de marketing, e produtos/serviços com qualidade cada vez mais equivalentes, as disputas comerciais se decidem nos pequenos detalhes, e, a boa impressão deixada na comunidade, promovida pelo investimento em cultura é o fiel desta balança. Ao se observar a importância do que a cultura representa, e todo o seu potencial transformador, vemos que, dentre tantas, o aspecto social é a mais importante justificativa para o investimento empresarial.
Meus outros resumos:http://pt.shvoong.com/writers/rcorreas/
Resumos Relacionados
- Marketing
- Karl Mannheim E A Sociologia Da Educação
- Identidade E Cultural Nacional Brasileira
- Avaliação: Uma Prática Em Busca De Novos Sentidos
- O Que é Cultura?
|
|