BUSCA

Links Patrocinados



Buscar por Título
   A | B | C | D | E | F | G | H | I | J | K | L | M | N | O | P | Q | R | S | T | U | V | W | X | Y | Z


PPP E FORMAÇÃO DO PROFESSOR
(MARTINS; Eliota Betania de Andrade)

Publicidade
O texto presente refere-se que por muito tempo as escolas foram alvos das




propostas
elaboradas em gabinetes que desconheciam a realidade escolar, ao



se
iniciarem as reivindicações das eleições para diretor e principalmente a



reenvidicação
dos conteúdos que respeitassem a realidade do aluno e a



construção
de uma ppp próprias para aquela escola. O ppp representava um instrumento de
possibilidades, que superava o individualismo, mas segundo Vasconcellos, o PPP
também possibilitava a aproximação a realidade daquela escola, o que ajudaria a
definir identidade distinta de duas
escola.Apesar de esforços, pesquisas acusam que ainda se apresentam falhas nas eleições
para diretor, conseqüentemente em seus respectivos PPP,precisando do desenvolvimento
da pratica democrática, que inclui a perda do medo de perder o poder, entre
outras coisas.Existe também, a influencia de órgãos internacionais, aonde o Brasil
combater fortemente, discutindo e defendendo que a educação é prioridade e
tratando com diversas reformas no caso do governo brasileiro aderi-se a idéia internacional
, a escola estaria livre para organizar seu trabalho de acordo com sua
realidade, o que representa a forte ameaça ao governo, pois caso não tenham bons
êxitos, o governo será acusado de 'abandono', por isso o processo de construção
de uma PPP, necessita-se de uma reflexão sobre a convicção, crença e realidade
de onde a escola está incluídaNÃO ESQUEÇA DE AVALIAR!!!ISSO VAI ME AJUDAR MUITO...AVALIEM POR FAVOR



Resumos Relacionados


- Principios E Bases Da GestÃo DemocrÁtica

- O Ppp Da Escola Na Perspectiva De Uma Educação Para A Cidadania.

- Gestão DemocrÁtica Da Escola PÚblica

- Identidade Profissional

- Gestão DemocrÁtica



Passei.com.br | Biografias

FACEBOOK


PUBLICIDADE




encyclopedia