CRIANÇAS VÊEM ESPÍRITOS?
(HAMERON)
Anjos não são seres especiais e nem poderiam ser porque esse conceito fere as Leis Divinas e a soberana justiça de Deus que não dá privilégios a ninguém; criou os seres todos iguais, de um mesmo ponto de partida, com as mesmas condições e chances.
A palavra anjo, nos escritos bíblicos, era usada pelo povo hebreu para designar seres incorpóreos (dizia-se:Anjo Bom ou Anjo Mau). Com o tempo, a humanidade foi modificando a concepção e a aplicação dessa expressão, de acordo com seus costumes e necessidades e também com as possibilidades de entendimento de cada povo, reservando essa palavra para se referir, apenas, aos seres espirituais puros e elevados.
A forma com asas e rosto angelical é antes, uma figura emblemática, fruto das fantasias e das equivocadas interpretações, por certas crenças, dos textos sagrados.
A capacidade de algumas crianças verem algo além das formas físicas deste mundo não se dá pelo fato de serem crianças ou por serem inocentes (o que nem sempre é verdade) mas sim, por uma predisposição orgânica inerente a todos os seres. Sendo que, em alguns, crianças ou não, essa capacidade está mais aflorada ( ferramenta que recebemos de Deus, através do nosso merecimento, para através da caridade, resgatar nossos débitos) e aí, então, a percepção é maior.
Nós vemos uma criança como uma “representação simbólica” da inocência e da pureza. E é nesse sentido que em Lucas 18;16,17- Jesus assevera: “Deixai vir a mim as criancinhas, pois delas serão o reino dos céus.””Quem não receber o reino “como um menino” (ou seja, com a pureza que ele representa) jamais entrará nele.”
Impossível se torna para a nossa razão levar essa máxima ao pé da letra. Uma coisa que é perfeita, justamente por ser perfeita jamais poderia deixar de se-la. Seria o mesmo que admitir que a linha evolutiva da humanidade terminasse na era primitiva em vez de por ela começar.
Lembremos que o corpo pode ser de criança, mas o espírito é milenar, e pode trazer na sua estrutura as más tendências que não conseguiu expurgar, através das existências que teve.
Não vemos crianças já desde pequenas expressarem sentimentos perversos, aptidão para o crime e maldade, mesmo recebendo toda a educação e convivendo com os melhores exemplos? Além do mais, a percepção extra-sensorial (mediunidade) não se dá somente entre pessoas de moral elevada e inocente. Se fosse assim quem ousaria pretendê-la?
Contudo, todos nós vemos coisas, só não as percebemos porque nossos sentidos estão, quase que constantemente, voltados para as funções do corpo, como o equilíbrio, os acontecimentos em nossa volta, manter a atenção no trânsito, fora os problemas da vida cotidiana, preocupações com o futuro, contas, etc... Já com as crianças essas preocupações são em menor número, daí a facilidade de tais fenômenos acontecerem com elas.
O mais prudente, no entanto, é sempre averiguar, antes de tudo, se tais acontecimentos não são de ordem física, devido a problemas de saude, emocionais, algum medicamento que tomou, ou mesmo, reações naturais do desenvolvimento do corpo, para evitar que um problema mais simples se torne mais grave, por falta de uma observação mais acurada.
Resumos Relacionados
- O Livro Dos Espíritos - Dos Espíritos
- Quem São Os Anjos?
- Www.teleton.org.br
- Peçam Aos Vossos Anjos
- Dia Para As CrianÇas
|
|