Bollywood Uncensored
(DerekBose)
Este livro é um não-realiza-barradas debate sobre censura filme como
ele existe atualmente. Derek Bose tem dexterously tecidas juntos e
justapostos duas perspectivas opostas sobre a censura na actual
situação do meio. Para começar, ele crônicas o forte dicotomia entre
aqueles que acreditam firmemente na liberdade de expressão e aqueles
que acreditam na moral policiamento. Bose, em seguida, estende essa
dicotomia ao mundo do cinema e tornando-a nossa própria Bollywood. E em
fazê-lo, ele exorta o leitor de insistir sobre a razão e pertinência do
CBFC (Central Board of film certificação) de hoje? S mundo. O filme de
Bollywood assistindo-se de um público muito confuso hoje. Eles ler
notícias sobre censores snipping censurável footage e ainda são
tratadas em filmes onde sleaze, erotica ea violência abundam. Isto é
surpreendente como o filme indiano censura código é a mais restritiva
do mundo. Então, como os "números Item" com scantily folheados mulheres
(ou homens) e risque lyrics sneak passado vigilantes censores. Bose
detalhes do subterfuges utilizado pelo filme-makers para obter seu
caminho. Ele se torna um estudo de caso da canção? Choley ke peeche kya
hai?. O bem-divulgado censura moral e furore gerados por esta canção
trabalhou maravilhas para Subhash Ghai do filme ''Khalnayak ", que
tornou um box-office bonança. Mujra, Holi festa, rituais tribais ou
estupro são as ações ploys utilizado por filme-makers para acrescentar
um lustre de seus filmes eróticos e definir as caixas registadoras
toque. Ele também destaca o fato de que o censor bordo é um tigre
insuficiente, que tem o poder de corte através censurável footage mas
nenhum poder para assegurar a sua execução. Isto é assim porque os
censores não tem nenhum controle sobre a mídia, como a televisão ou
VCD''s unabashedly que utilizam este footage. Bose apresentou um grande
número de estudos de caso para justificar o seu ponto de vista. Ele foi
acrescentado a partir de fotografias e filmes controversos censor bordo
notas sobre cortes de reforçar o seu argumento. O livro também é uma
impugnação da peculiar teoria proposta por alguns pro-censura
moralistas que acreditam que cenas de depravação sexual ou de violência
louca em filmes iria empurrar impressionáveis índios em um mundo do
crime. Este é sem dúvida um stick convenientes para acertar com lobbies
anti-censura, mas como uma teoria credível, deixa muito a desejar. Este
livro levanta questões perturbadoras sobre subjetiva censura,
policiamento moral por parte do Estado, flaunting de censura
orientações por filme-makers, papel do público et al. O livro, na
verdade, acaba por convencer o leitor que a demolição de censura, não
seria uma grande perda. De fato, uma profusão de titillation e um fácil
acesso a erotica poderia simplesmente tirar o encanto do proibido e ter
um efeito salutar sobre os media players e público em geral. Para quem
acha que isso pode levar a uma completa transformação moral, pode ser
salientado que a censura código não é a única arma no estado? S arsenal
de lidar com malfeitores film-makers. Como alternativa, um mecanismo de
auto-regulação de censura pode ser estabelecida quando censores atuar
como consultores.
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