BUSCA

Links Patrocinados



Buscar por Título
   A | B | C | D | E | F | G | H | I | J | K | L | M | N | O | P | Q | R | S | T | U | V | W | X | Y | Z


INTRACOMUNICAÇÃO
(Roberto Pierre Rigaud)

Publicidade
Meu nome é Roberto Rigaud, sou professor e consultor de empresas através da RH EM AÇÃO. Tenho me dedicado muito ao tema COMUNICAÇÃO INTERNA e, cada vez mais me surpreendo, vou explicar. Quando uma empresa passa a realizar ações de COMUNICAÇÃO INTERNA, ela é de fácil identificação. Quando toda a empresa participa de ações de COMUNICAÇÃO até mesmo a qualidade do trabalho melhora. Todos passam a participar, ativamente, das ações da empresa, os problemas passam a ser discutidos por todos. O objetivo é acabar com a famosa rádio pião, eliminar as conversas "fiadas", e passarmos a divulgar as mensagens com exatidão. O que são conversas? O que são mensagens? Será que conversas e mensagens é mesmo que MARKETING INTERNO? Na minha opinião estamos falando de "COMUNICAÇÃO". Para que possamos ter um bom nível de comunicação na empresa, precisamos de três áreas, são elas: Comunicação, Recursos Humanos e Design. Nosso objetivo é fazer com que o objetivo da empresa seja alcançado, não estamos falando aqui em "vender" a empresa para os nossos colaboradores "empregados",desculpe-me, não estou vendendo nada aos meus colaboradores, eles estão me vendendo sua mão-de-obra e o que espero deles são serviços de qualidade e para isso vou abrir um canal de comunicação eficaz para que as conversas não cheguem distorcidas aos diversos setores da empresa.Para que as empresas possam desenvolver o Comunicação interna, ela precisará do apoio dos seguintes setores: RH - Departamento que tem acesso a todos os colaboradores, muitas vezes, conhecendo seus problemas interno e externo. Design - Departamento especializado em realizar técnicas de abordagem através de desenhos artísticos, charges e outras formas de recursos audiovisuais, material escrito, folhetos, revistas internas etc. Comunicação - Departamento responsável por fazer a comunicação chegar a todos os níveis hierárquicos. Algumas organizações já estão contratando pessoas especializadas em jornalismo para desenvolverem projetos de Comunicação Interna. Ao planejarmos e programarmos uma estratégia de Comunicação Interna, algumas diretrizes devem ser observadas. Antes de tudo, o foco da Comunicação Interna deve ser reconhecido e totalmente aceito pelas lideranças. Faça um projeto de todas as etapas que se pretende alcançar.
Já dizia o Velho Guerreiro (Chacrinha) "QUEM NÃO SE COMUNICA SE TROMBICA".
Comunicar é mais que informar, é atrair, é envolver. E neste processo, todos os empregados possuem seu valor e atuam de forma a tornar uma organização bem informada ou não.
Enfim, uma boa comunicação interna depende de todos nós!
Abraços
Prof. Roberto Pierre Rigaud



Resumos Relacionados


- IntracomunicaÇÃo

- A Importancia Da Gerencia Visual

- Www.hplco.com/programavivendoemfamilia

- A Comunicação Organizacional

- Relações Públicas: O Estrategista Da Comunicação Integrada



Passei.com.br | Biografias

FACEBOOK


PUBLICIDADE




encyclopedia