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Batom que aumenta os lábios!!
(M lima)

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Mortais do sexo feminino que não tiveram a sorte de nascer com os lábios carnudos da atriz Angelina Jolie ou os longos cílios da sapeca Emília, do Sítio do Picapau Amarelo , finalmente têm motivos para comemorar. Anos de pesquisa levaram a indústria cosmética mundial – e mais recentemente a brasileira – a criar batons mágicos e rímeis miraculosos. Parece exagero, mas a maquiagem do momento é inteligente. Colore, hidrata, trata e provoca mudanças na pele capazes de fazer as adeptas do botox morrerem de inveja. Basta ver o sucesso dos glosses (ou brilhos labiais) Lip Injection, da marca americana Too Faced, e Lip Fusion, da rede francesa Sephora. Ambos aumentam o volume dos lábios em até 20% e, não por acaso, conquistaram fãs do calibre de Madonna e Paris Hilton. O primeiro é feito à base de um derivado da vitamina B, que estimula a circulação sangüínea, causando inchaço. Arde, mas faz efeito. O segundo tem micropartículas de colágeno marinho que, quando absorvidas pelos lábios, fundem-se à água natural da pele, criando efeito volumoso.
De olho nessa tendência, chamada de injection free (ou sem injeção, uma referência às invasivas técnicas de preenchimento da cirurgia estética), o badalado cabeleireiro Celso Kamura sai na frente. Lança, em menos de duas semanas, a C.Kamura Art Make UP, uma linha de maquiagem com 49 produtos que vão do lifting natural que estica a pele ao gloss turbinador. “Desenvolvemos técnicas para criar, entre outras coisas, blushes e pós com partículas 20 vezes menores do que as tradicionais”, explica Nadia Ruscinc, gerente de pesquisa e desenvolvimento da In Cosmetic, laboratório que desenvolveu a linha para o cabeleireiro. “Partículas menores melhoram a aderência e a fixação da maquiagem à pele, um dos maiores desafios quando usamos produtos nacionais”, explica Kamura.
Novos rímeis disponíveis no mercado também devem cair nas graças das mulheres. Com versões dupla face (uma branca, que alonga e fortifica os cílios, e outra preta, que colore e dá volume), eles criam efeitos semelhantes aos de cílios postiços e estão entre as apostas invernais da L’Oréal Paris e da Contém 1g. Quem tiver interesse no tema deve conferir o livro Eu amo maquiagem (Ed. Jaboticaba, 164 págs. R$ 63), de Marcos Costa, da Natura. A obra, recheada de transparências e sobreposições didáticas, será lançada esta semana em São Paulo.



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