Não tenha medo
(Allan Filipe)
Nada ser Amedrontado De através de Céu de Barnes Juliano, no 1989 romance de Barnes Juliano UMA História do Mundo em 10_ Capítulos, é um lugar de luxo ilimitado onde seu todo desejo é concedido. Você pode dormir com um astro de cinema diferente todas as noites, buraco-em-um toda vez a golfe, não marque 750 fora contra a Austrália a Deuses–ou você pode escolher aniquilação. E cedo ou tarde, fora de enfado completamente, todo o mundo escolhe isso. A fábula de Barnes parece significada carregar como vida eterna insuportável seria, assim vem como um choque para achar, do livro novo dele que de fato ele pensa há pouco o oposto. Terror de morte o atormentou contanto que ele possa se lembrar. Ele se desperta à noite, enquanto batendo o travesseiro com o punho dele e gritando, “Oh nenhum Oh Nenhum OH NENHUM.” Nem é isto só senilidade e a dor de tingir isso o amedrontam, como eles fazem a maioria das pessoas. É a idéia de aniquilação, de não existir qualquer mais, que isso lhe faz tremer. Ele vê totalmente que isto é desarrazoado. Não nos preocupa pensar que nós não existimos antes de nós nascemos, assim por que nós deveríamos temer não existindo depois de nossa morte? Seneca fora que primeiro apontou isto não tem estado convencendo morte-fearers durante 2,000 anos, e ele não convence Barnes. O tempo antes do nascimento dele era diferente, ele protesta, porque então o universo estava labutando para produzir “algo de interesse decidido”, isto é, ele. Depois da morte dele, não terá nenhum tal propósito. Só brincando? Bem, sim e não. O livro dele é, designedly, um maze de dúvida onde são elevadas perguntas, derrubaram, e trouxe parecendo diferente atrás. Mexido na mistura é fragmentos cuidadosos de autobiografia, com a vida de adulto dele e matrimônio omitiu, e amigos que '' nomeia escondido atrás de rubricas. Insinuações para músicos, os artistas e escritores abundam, especialmente francês, e ones cujo horror de partidas de morte, ou até mesmo excede, o próprio dele. Ele acha um tipo de altere ego em Jules Renard, o autor de francês de 19th-século que disse. “Eu não sei se Deus existe, mas seria melhor para a reputação dele se ele não fez.” Barnes era um ateu mas era agora um agnóstico. Ele às vezes se pega defendendo Deus contra detratores estúpidos e ignorantes. “Eu não acredito em Deus, mas eu sinto falta dele,” ele admite—um resumo perfeito do predicamento ocidental moderno. Ele insiste justamente que você tivesse que ser muito tolo supor que as gerações que acreditaram em Deus fossem menos inteligentes que você. Além, religião deu seriedade de vida. Sem isto, é há pouco uma ocorrência natural efêmera, como o tempo. O mais no que ele vai, o mais que você sente ele faria um padre bom bastante—um pouco austero talvez, mas isso acrescentaria ao gravitas dele, e a igreja poderia fazer certamente com os cérebros dele. Ele diz que ele teve um, ou possivelmente dois, fora-de-corpo experimenta que seguramente é um começo bom e ele sente seria “distintamente interessante” falar com santos na vida após a morte, se havia um. Talvez, se ele tivesse levado ordens santas, ele teria sido se canonizado. Há algo rememorativo que a igreja gera do modo que ele fixa na decadência do corpo humano até mesmo. Os pais de igreja fizeram isto para criar a mente a Deus. Por que Barnes faz que não está tão claro, mas parece ser algo que ver com a integridade de writerly cruel dele. Ele descreve o declínio longo do pai dele, as dificuldades dele com o Zimmer moldam, o dia que ele urinou por engano na navalha elétrica dele. Ele descreve a mãe dele indo maluco e dizendo coisas ridículas. É isto “indecente”, ele pergunta, enfatizar o pais '' dele recusam—um do muitas perguntas que ele parte sem resposta. A frieza que penetra a escritura dele é talvez genética. Emoções tenras não parecem ter prosperado na família de Barnes. Ele foi surpreendido para achar que um pouffe de couro no que ele tinha se sentado freqüentemente foi enchido com o rasgado-para cima caros pais dele tinham escrito a um ao outro no namoro deles/delas e matrimônio cedo. Relações com o irmão mais velho dele não eram ideais. Eles travelled no Tubo para escola diariamente durante quatro anos, e em tudo aquilo tempo que o irmão dele não só recusaria se sentar no mesmo compartimento, ele vai nem mesmo objeto pegado o mesmo trem. Um jogo que ele desfrutou era vendar o irmão mais jovem dele, o se senta em um triciclo, e o empurra em uma parede. Ele é agora professor universitário de filosofia. Barnes relaciona estes fatos sem rancour, enquanto expressando admiração para o intelecto do irmão dele, enquanto intimando, do possível modo mais agradável, que ele é pessoa enfadonha e um pedant. Por via dado dúvida nós deveríamos estar em qualquer dúvida, ele soma que ele passa em vestido de 18th-século—culatras de joelho, colete de brocado, sapatos afivelados. Religião era desconhecida na família. A mãe dele era uma atéia, o pai dele um agnóstico. Aparte de casamentos e funerais, ele foi nunca a um serviço de igreja.
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