Álcool e Maconha
(Sebastiao Siqueira)
Álcool e MaconhaAlcool Apesar de o álcool possuir grande aceitação social e seu consumo e ser estimulados até mesmo por alguns pais, trata-se de uma droga que atua no sistema nervoso central, podendo causar dependência e mudanças no comportamento de seus usuários. Os seus efeitos podem ser tanto de estimular quanto o de deprimir. Quando estimula, ocorre euforia de desinibição e quando deprime, ocasiona descontrole, falta de coordenação motora e sono. Devido ao grande consumo especialmente nas baladas de final de semana, inclusive pelos mais jovens e menores de idade, acaba se tornando a principal causa dos graves acidades de trânsito, sendo que na maioria deles acaba com vítimas fatais.
O seu tratamento e complexo e depende do estado de seus usuários. O principal agente do álcool é o etanol. O consumo do álcool é antigo, bebidas como cerveja e vinho possuem baixo teor alcoólico. O problema maior e quando consumido em grandes quantidades.
MACONHA
São as flores e folhas secas da planta (Cannabis Sativa) que é também conhecida como cânhamo verdadeiro. Os cigarros são chamados de erva ,pacau, baseado, charão, fininho, e etc. Contém várias substâncias que tem efeitos cerebrais, variando seus efeitos dependendo da forma de consumo e quantidade que se usa da droga.
Normalmente ela é fumada, mais também pode ser tomada. Em doses baixas seus efeitos são; Euforia, sensação de bem-estar, risos constantes quando consumida em grupos de pessoas. Se estiver sozinho apresenta sonolência. A memória fica prejudicada, que faz uso desta substância, tem dificuldades no aprendizado escolar, esquece coisas corriqueiras, raciocínio lento, demora captar uma mensagem ou assunto que se esta discutindo, confundindo a noção de tempo, fazendo com que minutos pareçam horas e dificulta a execução de tarefas múltiplas, estabelecendo uma confusão entre; passado, presente e futuro. Os sentidos ficam em alguns momentos aguçados, mas o indivíduo tem menos equilíbrio e força muscular. É fácil perceber quando uma pessoa fez o uso da droga. Os olhos ficam vermelhos, boca seca o usuário tem vontade de comer doces, pulso acelerado, a pressão arterial poder baixar quando a pessoa esta em pé, causa tonturas. Em doses altas de consumo, iniciam os delírios, alucinações, desorientação, incoerências, medos e ilusões.
Resumos Relacionados
- Álcool – Falsa Alegria
- Tóxico
- Maconha: Herói Ou Vilão? Decida Você!
- Lsd E Ecstasy
- Cocaina E Heroina
|
|