BUSCA

Links Patrocinados



Buscar por Título
   A | B | C | D | E | F | G | H | I | J | K | L | M | N | O | P | Q | R | S | T | U | V | W | X | Y | Z


Empreendedores de sucesso
(José Roberto Braz)

Publicidade
        Você sabia que a Siemens, a Ford, o Jornal Estadão, a Pirelli, Droga Raia, Scania e muitas outras empresas atuam a mais de cem anos no mercado? Você sabia também que algumas empresas, mesmo possuindo recursos materiais e financeiros não duram mais de um ano?
        Diante disso, temos uma questão que deve ser levada em consideração por muitos empreendedores: Porque isso acontece? Bem, obviamente, não há uma resposta curta e objetiva para essa indagação, entretanto, é perfeitamente possível identificar os principais fatores que conduziram a essa situação.
        Aquele que administra uma empresa é, em todos os sentidos, o principal responsável pelo sucesso ou fracasso da organização.  Portanto, a “atuação” do administrador é o ponto em questão.  C.K. Prahalad, professor de Estratégia e Gestão na Universidade de Michigan, nos Estados Unidos, escreveu o livro “Competindo para o Futuro”.  O livro foi considerado uma das melhores obras sobre o estudo da Gestão empresarial. Prahalad afirmou neste Best Seller da Administração que os empreendedores em geral preocupam-se com o “futuro” de suas empresas em apenas 3% de seu tempo, sendo o restante gasto em tarefas “urgentes”, mas nem tanto, importantes.  Prestaram atenção? Eu disse que 3% (três por cento) é o tempo que muitos administradores gastam pensando ou planejando o “futuro” de sua empresa.
        Muitas organizações se perdem, ou ficam tão envolvidas no dia-a-dia que esquecem para onde estão seguindo ou onde querem chegar.  Se você é um empreendedor, por menor que seja seu capital, é de vital importância refletir sobre essa questão e mudar de postura imediatamente se for o caso.  Quer realmente se firmar no mercado? Então faça as seguintes perguntas: Para onde eu vou? Qual meu objetivo? Perguntas simples? Claro, entretanto, constituem a base fundamental para conduzir uma empresa ao sucesso, pois, a partir disso, o empreendedor certamente fará planos a longo, médio e curto prazo, estabelecendo estratégias e ações intermediárias que certamente farão a diferença na manutenção da sobrevivência de sua empresa.

"Se você não sabe para onde quer ir, então, qualquer caminho serve!"  (L.Carrol)



Resumos Relacionados


- Licitação.net, Abrindo Portas Para A Sua Empresa No Mundo Das Licitaçõ

- The Critial Path - Building Strategic Performance Through Time

- O Popular

- Empreendimento E Negocio

- - Artigo: Planejamento Financeiro



Passei.com.br | Biografias

FACEBOOK


PUBLICIDADE




encyclopedia