Curtiss P-46
(E.R. Hickel)
Caça monoposto XP-46 de 1941. O desenho do P-46 foi amplamente
baseado no do P-40, porém incorporando características novas, baseadas na
experiência em batalha dos caças europeus, como trens de pouso recolhendo da asa
para a fuselagem e com maior afastamento interno, laminação de última geração e
oito metralhadoras nas asas. Também tinha um radiador ventral após a cabine
(antevendo o desenho do P-51). O P-46 foi idealizado inicialmente como um
aperfeiçoamento do P-40, porém, o P-40D, com o mesmo motor, tinha desempenho
superior. Apenas dois portótipos concluídos.
O modelo XP-46 tinha um motor Allison V-1710-39 com 1.150HP de potência. A envergadura era de 10,47m e o comprimento de 9,19m. Suportava peso máximo de decolagem de 3.480Kg; atingia a velocidade máxima de 571Km/h, com alcance de 520Km e teto de 9.000m. A aeronave estava armada com oito metralhadoras de 7,62mm (calibre .30) mais duas metralhadoras de 12,7mm (calibre .50).
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