BUSCA

Links Patrocinados



Buscar por Título
   A | B | C | D | E | F | G | H | I | J | K | L | M | N | O | P | Q | R | S | T | U | V | W | X | Y | Z


Helicóptero Sem Hélice
(Carlos Rossi; ?Mega Arquivo)

Publicidade
Helicóptero Sem Hélice

E sem perigo.
Um helicóptero tradicional é tão ágil quanto frágil: embora precise de pouco de espaço para decolar e aterrizar, porque o faz verticalmente, ele deve ficar longe de qualquer obstáculo que possa atingir seu rotor de cauda. A pequena hélice, além de permitir mudar a direção do helicóptero para a esquerda ou direita, é que mantém o aparelho no ar, sem ela, como reação ao giro do rotor principal sobre a cabine, o helicóptero rodaria em sentido contrário, como um pião. Bastaria a um piloto inapto esbarrar o tal rotor de cauda num simples galho de árvore para que o helicóptero fosse ao chão.
Com uma nova tecnologia, o sistema passa a ser de propulsão de ar dentro da cauda, que executa o serviço de direcionar e estabilizar o aparelho. Uma espécie de ventilador acoplado ao motor, joga a cauda sob baixa pressão que sai através de fendas de abertura controlável. Se quiser virar para a esquerda, o piloto dirige o ar para sair pelo lado esquerdo, provocando o deslocamento da cauda para a direita. Para um vôo estacionário, a saída do ar pela cauda só precisa compensar a reação provocada pelo giro do rotor principal. Assim não há problema em esbarrar em árvores.



Resumos Relacionados


- Göeppingen Go 9

- Mitsubishi J4m

- Vultee P-54 "swoose Goose"

- Www.terra.com.br

- Www.cienciahoje.com.br



Passei.com.br | Biografias

FACEBOOK


PUBLICIDADE




encyclopedia