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Convair P-81
(E.R. Hickel)

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Caça monoposto de escolta de longo alcance de propulsão mista XP-81. O XP-81 foi desenvolvido pela Consolidated-Vultee (Convair) para uma especificação de 1944 da USAAF para uma caça de escolta de longo alcance. Esta especificação era baseada na da Marinha norte-americana que solicitava uma aeronave de planta propulsora mista. Turbinas para levantar vôo e auxiliar em combate e propulsão a hélice para vôo de cruzeiro e pouso. Tal como o Fireball e o F15C, o XP-81 tinha a propulsão a hélice (turbo-hélice) no nariz e a turbina embutida na parte trazeira da fuselagem. O trabalho no protótipo continuou por todo 1945, mas o novo motor turbo-hélice dava apenas 60% do desempenho esperado. Com o fim da guerra e a era jato todos os planos de produção foram cancelados. O modelo P-81 tinha propulsão mista com um motor Allison J-33-GE-5 com 2.300HP de potência e uma turbina General Electric XT31-GE-1 com 1.705\Kg de empuxo. A envergadura era de 15,39m e o comprimento de 13,67m. Suportava peso máximo de decolagem de 11.180Kg; atingia a velocidade máxima de 811Km/h, com alcance de 4.000Km e teto de 10.820m. A aeronave estava armada com seis metralhadoras de 12,7mm (calibre .50) ou seis canhões de 20mm.



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