O monge e o executivo 
(James C. Hunter)
  
John Daily um executivo bem sucedido, tanto no âmbito profissional, quanto pessoal; com dois carros novos na garagem, uma vida executiva bem desenhada e uma família aparentemente feliz... Tudo tranqüilo?
 Não. De repente a bolha estoura e John percebe que precisa rever os seus conceito de liderança, pois, seu casamento não vai bem, seus filhos estão rebeldes e no trabalho a sua gestão está em xeque.
 Com muita resistência john toma a decisão de passar uns dias num retiro sobre liderança, num mosteiro beneditino comandado pelo lendário Leonard Hoffman, grande empresário que abandonara a vida executiva por uma nova proposta de vida. John tinha demasiada admiração por Hoffman, que fora conhecido por salvar empresas a beira da falência e recolocá-las em  destaque.
 No retiro John aprende vários conceitos da palavra liderança - liderança através do amor, liderar é servir, sobretudo, doar-nos, já que poder não é autoritarismo, etc - e percebe que estava liderando erroneamente as suas vidas pessoal e profissional.
 Ao fim da extraordinária semana, John encontrava-se renovado e disposto a servir com alegria e amor a sua família e seus semelhantes. John finalmente entendera. 
 
  
 
Resumos Relacionados
 
  
- O Monge E O Executivo
  
  
- O Monge E O Executivo/parte 1  
  
  
- O Monge E O Executivo  
  
  
- O Monge E O Executivo  
  
  
- O Monge E O Executivo  
  
 
 
 | 
     |