BUSCA

Links Patrocinados



Buscar por Título
   A | B | C | D | E | F | G | H | I | J | K | L | M | N | O | P | Q | R | S | T | U | V | W | X | Y | Z


http://drmagnuscampos.blogspot.com/
(MAGNUS AMARAL CAMPOS)

Publicidade
Passei por aqui...
Como muitos outros possivelmente passarão para deixarem um pouco de si ou para tentarem aprender algo sobre alguma coisa...
PORÉM a maior parte das vezes não é isso que acontece.
Daí que hoje quero COMPARTILHAR um dos Blogs que nasceu com um objectivo determinado e deixar um dos mais belos textos que tive a oportunidade de ler:

" É SEMPRE A VIDA QUE NOS CONDUZ ! " Contrariando a posição filosófica de todo e qualquer pensador, esta Vida pode até ser direcionada por nós, mas é sempre Ela quem, em última análise , dá todas as direções que vamos tomar. Assim sendo, a nossa VONTADE em nada manda na Vida, mas é sempre a Vida, ela própria, o UNIVERSO como queiram alguns , ou DEUS , como queiram os panteístas que vai levar e conduzir essa Vida para nós .
Temos , às vezes , a impressão de que somos nós quem damos os passos e apenas observamos os movimentos. Isso é absolutamente falha de observação -um Distúrbio de Senso Percepção , vamos dizer assim.
Enquanto podemos ler e estudar tudo o que nossos professores nos passam de matérias a serem aprendidas, podemos de fato tirar boas notas. Mas o fato de aplicarmos tudo o que sabemos é insuficiente para direcionar aquilo que a Vida quer de nós.
Quando vemos nossa VONTADE estar sendo satisfeita, dizemos:
 " Olhe como eu estava certo !".
Quando vemos nossa VONTADE contrariada , dizemos :
-" Errei, de novo !".
Porisso, se o leitor desta , se é que vai haver algum, concordar comigo ou não é indiferente para mim. Cheguei a uma altura da Vida em que nada mais me importa , nem ao menos tentar convencer viv'alma daquilo que penso ou imagino acerca da Vida ou de FILOSOFIA.
A posição antagônica de Arthur Schopenhauer e seu " GNOTHI SEAUTON ", com a vida contemplativa , ou a pujança de Friedrich Wilhelm NIETZSCHE e sua filosofia do " RESPICE FINEM " são-me absolutamente indiferentes.
Quero aliás que todos os filósofos de todas as épocas se fodam !
É - me indiferente suas existências !
Nada daquilo que possam ter escrito ou dito funciona !
A única coisa que podemos dar como certo acerca da Vida é acerca de nossa própria existência, que podemos viver bem ou mal, mas sem qualquer tipo de valorização dos eventos exteriores a nós.
Apenas quando estamos preparados para viver sobre qualquer solo, árido ou não , é que vamos ter algum prazer em viver.
É apenas respeitando o primeiro mandamento da lei de Deus que podemos ter paz.
A paz , Deus , está dentro de nós.
Nada podemos fazer para modificar eventos exteriores a nós !
Fodam-se aqueles que quiserem fazer a união do corpo com a alma , e fodam-se os que não quiserem fazer !
Fodam-se os que puderem fazer a união do corpo com a alma , dentro da gama dos débeis mentais existentes e fodam-se os que forem por demais débeis mentais e não conseguirem fazer !
Eu fiz essa união que ninguém havia feito !
Para mim , foi bom !
Antes tivesse demorado menos que os 33 anos que perdí para fazer essa UNIÃO, mas era conta que independia de mim, pelos motivos alegados !
Amo a minha Vida, por dura que Deus tenha a tornado . Se Ele colocou bastante pedras em meu caminho é por saber que eu podia suportar.
Oscar Wilde escreve que quem não pode sorrir com ele não pode chorar com ele .
Quem chorou com ele sua parte final de vida , absolutamente insuportável ?
Encontramos amigos quando temos saúde e dispomos de numerário. Perdemos essas companhias assim que nossa sorte vire .
Somos como marionetes nas mãos de Deus. Temos a impressão de que damos as cartas. Apenas verificamos quais cartas são dadas - nada mais !
Se você conseguiu ler este comentário até o final , meus parabéns !
Eu teria mandado o autor para o inferno !
É só uma crise de mal humor que resolví dar vida através de algumas palavras. Desculpe se ofendí ! Não tive intenção !
Beijos.
Magnus .



Resumos Relacionados


- O Quietivo De Schopenhauer

- Intoxicação Espiritual

- O Modo Seicho-no-ie De Vencer As Dificuldades

- Jesus

- Quando Você Pensava Que Eu Não Estava Olhando



Passei.com.br | Biografias

FACEBOOK


PUBLICIDADE




encyclopedia