Curtiss SC Seahawk
(E.R. Hickel)
Hidroavião monoposto de reconhecimento de esquadra SC. O Seahawk foi projetado em 1942 em substituição ao Curtiss Seamew e ao Vought Kingfisher, ambos desenhos de 1937, como hidroavião de reconhecimento lançado de catapulta de navios de esquadra. Um dos requisitos do projeto era a conversão de flutuadores para trem de pouso e vice-versa. O pequeno Seahawk, que em diversos aspectos se assemelhava a um caça, tinha desempenho consideravelmente melhor que o OS2U - os "olhos da frota". As primeiras aeronaves de série começaram a ser entregues em outubro de 1944. Ao todo 576 aparelhos foram produzidos no período de um ano que antecedeu ao cancelamento dos contratos de produção com a Marinha. O modelo SC-1 tinha um motor Wright R-1820-62 com 1.350HP de potência. A envergadura era de 12,50m e o comprimento de 11,09m. Suportava peso máximo de decolagem de 4.080Kg; atingia a velocidade máxima de 504Km/h, com alcance de 1.000Km e teto de 11.370m. A aeronave estava armada com duas metralhadoras de 12,7mm (calibre .50) e podiacarregar até 340Kg de explosivos.
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