Recepçao e atendimento
(grupo niptec)
RECEPÇAO - e o ato ou efeito de recerbe, pode ser tambem uma festa ou uma solenidade , no decorrer da qual se recebem pessoas convidas.
RECEPCIONISTA - e alguem que recepciona, ou seja, e uma pessoa que, por profissao, procura estabelecer ou manter compreensao mutua entre uma instituiçao publica ou privada e grupo de pessoas,
ATENDIMENTO - e o ato ou afeito de atender, dar ou presta atençao, acolher com cortesia, tomar em consideraçao, seguir uma ideia ou exeposiçao, acabar uma ordem ou deferir um pedido. e o casso de ser polido, delicado, prestativo e de ter cuidado na aplicaçao e na comunicaçao.
atendimento e uma palavra que resume o ato de '' ATENDER E FASER-SE ENTENDIDO'' QUE SEJA ATRAVES DA LINGUAGEM escrita, falada ou simbolotica, pois trasmite significado de pessoa para pessoa.
ATENDIMENTO E NEGOCIAÇAO! Vivemos negociando em nosso trabalho, com nossos amigos, nossa familia. AO atender, voce esta negociando porque um atendimento envolve argumentaçao, deduçao e conclussao.
no tratamento com pessoas, a recepcionista deve descobrir o que agrada e o que desagrada seu executivo.
sao regras fundamentais:
* nao favorecer niguem.
*troca ideias com colegas.
*cumprimentar a todos indistintamente.
*evita falar ou rir desordenadamente.
*nao se lastimar da vida.
*nao bisbilhotar a vida de quem quer que seja.
outros procedimentos desejaveis sao:
* oferecer-lhe sua cooperaçao;
* nao demonstrar reprovaçao quanto as manias e fantasias do seu executivo;
* usar tratamento adequado quando se dirigir a ele (use, sobretudo dr. ou sr. conforme o caso, a frente do nome dele, mesmo que insista para ser chamado de voce);
* controlar o proprio temperamento;
* apoiar as politicas da empresa e os seus pontos de vista;
* discutir assuntos que tratou com ele.
foco constante de atrito ocorre todas as vezes que voce demonstra que sabe algua coisa a mias que outras pessoas. tal comprortamento gera antipatia e execessiva curiosidade. tambem e irresponsavel a atitude de algumas recepcionistas que gostam de promover e faser propaganda de qualquer ninharia que gostam de vem a mais em seus salarios. desta forma, algumas nao sabem distinnguir promoçao de reajuste automaticos a fim de periodo de experiencia e outros.
ao '' office boy'' dispense o mesmo tratamento que voce da ao diretorda empresa. evite, portanto, atitudes arrogantes. se precisar de algum trabalho dele, nao se apresse se a situaçao nao exigir urgencia.
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