BUSCA

Links Patrocinados



Buscar por Título
   A | B | C | D | E | F | G | H | I | J | K | L | M | N | O | P | Q | R | S | T | U | V | W | X | Y | Z


As AÇÕES DE DEUS COM A NOSSA VIDA
(ANTONIO LUIZ ZEVIANI)

Publicidade
AÇÕES DE DEUS COM A NOSSA VIDA  -  
19/05/2008   --  
311

            A história de uma vida para por vários processos, estágios e condições, normalmente pensam em construir uma vida sólida com muitos recursos, oriundos de fontes dignas ilibadas sobre princípios sólidos. Não queremos deixar brechas para que nenhum tipo de olhar nos decepcione ou venhamos causar danos dentro da moral e dos bons costumes. Iniciamos então com uma pergunta: Qual a base de sustentação da sua vida? Em conversações, em falatórios, ou no Senhor? Perguntamos ainda: Onde está a autoridade na sua casa? Nossa casa precisa estar edificada sobre alicerces muito firmes de preferência que alcance as rochas profundas e ali firmadas as estacas, para que em vindo os fortes ventos, esta estrutura não se abale, nem aconteça de suas paredes ruírem com ventos ou chuvas fortes. Ao lermos na Bíblia, (JEREMIAS 29.5-14) Deus determina: Edificar casa e habitar, tomar esposas e gerar filhos, procurar a paz da cidade, não enganar os profetas (líderes espirituais), pois o Senhor acompanha os nossos passos e nos guia para onde Ele quer, determina ainda para pensarmos no bem e não no mal, para que O busquemos em oração, invocando-O, pois em O buscando, encontraremos o que pretendemos e a nossa sorte será mudada, juntando-nos em Seu aprisco. (MATEUS 7.24) Todo aquele que houve as minhas palavras e as pratica será comparado a um homem prudente que edificou a sua casa sobre a rocha. Deus determina que você seja a autoridade a rocha de sustentação e apoio de toda estrutura da sua casa, da sua família e a pessoa da mais alta confiança no seu trabalho. Na tua casa quem dá as ordens? Um alcoólatra, drogado, um emocionalmente instável, destemperado, preguiçoso? Toda semeadura tem uma colheita. A Bíblia revela que aquele que não trabalha que também não coma. O direito é dado a quem procura fazer as coisas sob sua responsabilidade e que não firam os princípios de Deus. A história do nosso povo é de muito trabalho, incluindo aqueles que vieram de outros países para servirem como escravos ou aqui encontrarem o Eldorado, a terra que mana leite e mel. Dentro da história, temos um homem por nome Gideão, chamado por Deus, que o Senhor o chamou de “homem trabalhador”. Deus não chama preguiçosos para sua obra, Não chama os capacitados, mas capacita os escolhidos. O Senhor determina que produzas e usufruas do fruto do teu digno trabalho. Podemos ver que em qualquer atividade do mundo secular ou dentro das igrejas, as pessoas que são escolhidas para fazer um trabalho e ou realizar uma tarefa, são as que mais tem atividades. Ninguém dá oportunidade de liderança para uma pessoa ociosa. Dentro do lar ocorre sempre de os pais terem os recursos financeiros e pela própria responsabilidade são os que programam os momentos de lazer, férias, passeios curtos que concorram com despesas sustentáveis pela renda do trabalho. Oportunidades constantes surgem para sairmos com a família para saborearmos um lanche, um sorvete, um almoço fora de casa, tudo isto, são custeadas pelo laborioso trabalho, que na alegria da reunião das pessoas da família, é possível celebrar as vitórias, dentro de um clima harmonioso que Deus nos concede. Nós precisamos demonstrar que a nossa vida não somos nós que determinamos, mas o Senhor é quem nos direciona, se verdadeiramente entramos na obediência e dependência Dele. Jesus na sua pequenez foi apresentado ao Senhor em obediência a Lei Mosaica, sendo circuncidado, como de costume na Sua época, foi consagrado e oferecido sacrifício a Deus. Crescia o menino em estatura, conhecimento e em espírito. Assim nós também precisamos dia a dia crescer no conhecimento, na graça do Senhor, de Glória em Glória, A palavra de Deus diz: (GÊNESIS 3.19) No suor do teu rosto comerás o teu pão, até que te tornes a terra, pois dela foste formado; porque tu és pó e ao pó tornarás. Por isso é importante trabalhar e de forma honesta ganhar o sustento e aproveita-lo bem com os membros da tua família, não esbanjando ou banqueteando todos os dias, mas podendo ter com que acudir a tua necessidade, guardando as tuas reservas para os dias maus. Não transfira a Deus a responsabilidade da tua incompetência, antes trabalhe, lute como se hoje fosse a tua última oportunidade dada por Deus. Todo bom operário, gerente, empresário, militar que se dedicar no posto de trabalho, abre portas para novas oportunidades e cada dia melhores. Tenha atitudes e ações positivas, procure manter a paz com todos e a santificação, sem a qual ninguém verá o Senhor. Todos sabemos que os dias atuais são vividos de forma insegura, nossas autoridades estão com muitas dificuldades para conter a violência. Nós como autoridades em Cristo podemos ajudar de que forma? Orando a Deus para que na força policial haja o revestimento do escudo da proteção pelo poder de Deus e nada os detenha, e com sabedoria e discernimento, cautela e conhecimento saibam romper as barreiras e determinar o fim deste mal que nos põe muito medo e intranqüilidade.  Confia no Senhor de todo o teu coração.
ORAÇÃO - Senhor quantas vezes eu tenho procurado dar uma ajuda ao Senhor para que eu seja socorrido pelas Tuas mãos, não confiando plenamente no Senhor. Pai celeste eu suplico o teu perdão, e que eu tenha a fé de poder esperar e descansar no Senhor. Oro agradecido em nome de Jesus. Amém.
ANTONIO LUIZ ZEVIANI



Resumos Relacionados


- Anelo Pela PresenÇa De Deus

- A Fé Versus Obras

- O Que Um Lider Deve Pedir A Deus Diariamente.cp12

- O Que Um Lider Deve Pedir A Deus Diariamente.cp15

- O Senhor é O Meu Pastor



Passei.com.br | Biografias

FACEBOOK


PUBLICIDADE




encyclopedia