Droga da obediência
(pedro bandeira)
A droga da Obediência
Pedro Bandeira nasceu em santos, onde se dedicou ao teatro amador. Até 1967 trabalhou em teatro profissional como ator, diretor, cenógrafo e com teatro de bonecos. Mais tarde, Pedro foi trabalhar na área de jornalismo e publicidade. Logo, foi chamado para escrever livros infantis. O primeiro livro foi “O dinossauro que fazia au-au”, que fez grande sucesso. Mas foi o livro “A Droga da Obediência”-para adolescentes- que consagrou sua carreira literária.
O livro deu inicio a série dos “Karas”, grupo de jovens estudantes que tem um clube secreto no vestiário do colégio “Elite”. Os jovens, sempre atentos a pequenos detalhes, estão sempre se envolvendo em mistérios, seqüestros, e, até mesmo, investigações policiais.
Miguel, líder e fundador do grupo, é muito esperto e chefe do grêmio da escola. Crânio, como diz o nome, é o cérebro do clube. Calú é o melhor ator do colégio, além de ser bom nos disfarces. Magri, a única menina nos “Karas”, é ágil, esportiva e magra. Chumbinho, o mais novo integrante, descobre todos os sinais, códigos e segredos dos caras, e, logo,, entra no grupo.
A história é criativa e envolvente: alunos de várias escolas de São Paulo começam a sumir estranhamente, após experimentarem a misteriosa Droga da Obediência, criada pelo doutor “Q.I.”. Sem deixar pistas, os integrantes dos Karas, começam a trabalhar no caso, onde descobrem pistas falsas e são confundidos por pequenos e importantes detalhes.
A obra, seguida por outros livros da coleção, fez, e ainda fará muito sucesso entre jovens e adolescentes. É uma historia de suspense, aventura e muitas surpresas, deixando os leitores muito envolvidos. Afinal, Pedro Bandeira é o antônimo de monotonia.
Entre nessa aventura contra o poderoso doutor Q.I. e a perigosa Droga da Obediência!
Resumos Relacionados
- A Droga Da Obediência
- A Droga Da Obediência
- A Droga Da Obediência
- A Droga Da Obediência
- A Droga Da Obediência
|
|