Sobre Hacker e Cracker
(Douglas Freitas)
Só de acessar a internet a gente já recebe vírus. Porque os vírus estão presentes em muitos dos sites que visitamos. Claro que nem sempre eles atacam um computador ou outro.
Todavia, continuemos lutando contra os hackers.
No meu caso, tanto me interesso pelo assunto que o estudo. Não, com o objetivo de produzir vírus, mas sim de entender o mecanismo de como o vírus se propaga.
Afinal, hoje sabemos que hacker é um ser bonzinho. Um mocinho! É aquele que aprende a defender o sistema de invasores. Pode ser um adolescente cheio de ideias, que decide aprender e dispor seu conhecimento para ajudar pessoas. Pode ser uma pessoa muito mais velha, com o mesmo objetivo. O importante é que eles existem, graças a Deus.
Já cracker é o ser mau. O bandido! É aquele que pratica a quebra de um sistema de segurança de forma ilegal ou sem ética. Não tem escrúpulos. Muito menos dó ou piedade. Seu prazer é prejudicar pessoas, não importa quem.
Ele aprender a invadir a máquina das pessoas descuidadas. Vasculham os arquivos, em busca de informações surpreendentes. Fotos de pessoas nuas, principalmente em posições inusitadas. Tudo para depois publicarem na Internet, com alterações criativas que eles mesmos fazem.Há também os crackers que roubam senhas de sites ou redes sociais. Aí, postam textos e fotos que prejudicam as imagens das pessoas. É incrível a habilidade que eles têm de praticar tanta maldade.Ah, não devemos nos esquecer também dos ladrões de senhas e números de cartões de crédito. Esses são mais perigosos ainda. Porque com os dados das vítimas, realizam saques em bancos online. Fazem compras usando os cartões de crédito. Transferem o dinheiro para uma conta relâmpago. Criam-na com o objetivo de transferir o dinheiro e com isso dificultar o trabalho dos rastreadores. Se bem que, como já disse Santo Agostinho: "Nenhum homem que seja mal, deixaria de ser bom ao menos uma vez na vida", dá para convencer um cracker a se transformar num hacker. É claro que depois de muito tempo e com muita campanha de conscientização, ou seja, com muito jeito. Caso contrário, Kevin Mitnick, autor de A Arte de Enganar, não se transformaria. Hoje ele é um gênio, contratado pelo governo americano, na busca de invasores cibernéticos.
Kevin Mitnick é autor de vários livros de leitura fácil e agradável sobre o assunto. É quem me inspirou indiretamente a estudar sobre os hackers. Eu, que já gastei muito dinheiro para formatar o computador por causa de vírus.
E você, conhece Kevin Mitnick? Já leu algum livro dele? O que você achou desse texto? Se ainda não leu, leia o:Livro: "A Arte de Enganar"Autor: Kevin Mitnick Proteja seus computadores, notebooks, celulares e muitas das mídias eletrônicas com que você acessa a internet. Cuide-se. Pois os vírus não mandam avisos. Eles vêm e se instalam no computador.
Resumos Relacionados
- A Arte Do Intrusion: As Histórias Reais Atrás Das Façanhas Dos Hackers, Dos Intruders & Dos Enganado
- Saiba O Que é Realmente Um Hacker!!!
- Os Tipos De Pragas Virtuais Que Atacam O Computador
- Saiba Como Hackers Ganhe Dinheiro Na Internet
- Proteja-se Dos Hackers
|
|