The intimate memoir of Dame Jenny Everleigh
(Dame Jenny Everleigh)
Este livro conta as memórias de Dame Jenny Everleigh mais precisamente as suas aventuras em Inglaterra em 1871, na época Vitoriana. Ela inicia as suas memórias com um prelúdio onde ela explica que cresceu num meio humilde, mas as relações que teve com homens influentes colocaram-na num meio social muito superior ao seu meio de origem, tendo mesmo adquirido um título nobiliárquico .
Nesta história , ela tem apenas 18 anos , mas uma experiência de vida surpreendente para alguém tão novo. Inicia a sua narrativa com um encontro amoroso com o futuro rei de Inglaterra, Eduardo VIII, onde este a convence a fazer um serviço de espionagem em casa de um alegado traidor da causa Inglesa que comprava acções do Canal do Suez aos franceses para vender aos governantes da Turquia e da Prússia, fazendo-se passar pela escritora que Harry Fibbit procurava para escrever as suas memórias. E assim começa verdadeiramente a acção deste livro. No próprio dia em que Dame Jenny se apresenta a Sir Harry Fibbit começou a considerar tanto os donos da casa como os seus empregados seres peculiares , o que veio a confirmar depois de ter sido drogada com um chá que lhe foi oferecido e ter retomado a consciência quando já era um dos elementos activos de uma orgia composta por família, amigos e empregados de Harry Fibbit. Ao longo da sua estadia em Fanshawe House ela vai conhecendo intimamente todos os seus habitantes, envolve-se sexualmente com todos eles e simultaneamente descreve-os ao pormenor e também aos usos e costumes da época.
Trata-se essencialmente de uma narrativa cheia de erotismo, em que se faz uma descrição detalhada de vários tipos de actos sexuais e de tudo o que rodeia Dame Jenny de tal forma que quase conseguimos visualizar as pessoas e situações. Este livro não pretende apenas excitar a imaginação do leitor ,tem também a preocupação de enquadrar tudo o que acontece na História e assim, é abordada a temática da virgindade e da importância que esse facto tinha na época., o tema da política também é frequentemente referido através da história de espionagem que também está subjacente a esta narrativa erótica e uma das personagens chega mesmo a envolver Giuseppe Verdi numa das suas aventuras amorosas. Este é sem dúvida um livro que poderia ser adaptado ao cinema.
Resumos Relacionados
- Harry Potter E A Pedra Filosofal
- Escritores EspiÕes
- O Romance Da Luxúria
- Minha Vida Na Outra Vida
- Harry Potter E As Reliquias Da Morte
|
|