Vida: Desafios e Soluções
(Divaldo Pereira Franco)
A melhor solução para enfrentar problemas é tentar resolvê-los nas suas fontes, evitando as atitudes que os postergam, trazendo-os de volta mais complicados. O que não é feito hoje, amanhã estará mais difícil de ser conseguido. Problema solucionado significa patamar vencido e novo desafio de crescimento adiante, porque é assim a constante da vida em seu sentido de evolução. A mentira deve ser evitada sob qquer forma, devido aos prejuízos morais que provoca.
Pensar, falar e agir corretamente!
Saber que se encontra na Terra, no lugar e com as pessoas certas, aquelas que lhe são necessárias para o próprio desenvolvimento, desperta da dependência infantil e frustação debilitadora, recuperando a saúde comportamental. (visão otimista do porvir). Trabalhar para obter o melhor, representa elevação moral. Não se pertube, qdo isso não ocorra, é demosntração de maturidade e equilíbrio que todos devem manter.
Vida interior - aceitar-se como é, ser autêntico em si mesmo.
O importante não é ter mais, porém ser mais, sempre melhor em valores internos, em conquistas morais e intelectuais. Consciente da sua realidade interior e das infinitas possibilidades de crescimento que estão ao seu alcance, chega de medos e redescobre a alegria de viver/agir. A paciência é um recurso que se treina com a insistência para dar contiunidadea qualquer empreendimento, esperando por outros fatores, que independem de você, mas que contribuam para o seu alcance.
Paciência= Treinamento + constância + fé + perseverança
Libertar-se das bengalas psicológicas de apoio é um passo decisivo no rumo da vitória. O indivíduo faz-se forte porque tem fortaleza interior aguardando o desabrochar da possibilidade. O amadurecimento íntimo ensina como agir diante dos desafios, enfrentando situações desfavoráveis e percebendo o significado das ocorrências. Sempre que pensar a respeito de uma situação desagradável que se espera aconteça, mude a maneira de elaborar as idéias, construindo-as de forma positiva.
Luta diária: fazer o maior número de acertos possíveis a cada dia.
Vivendo no presente, o importante é você fazer por sua vida no agora, não julgando. Certo ou errados devemos fazer o que o coração manda. Quando se escuta o coração o poder de acertos é muito maior. O maior erro é não aceitar o erro e não se perdoar. Ninguém consegue ser aquilo que não treinou, ninguém vem pronto! Não fique na programação infinita, você não prevê o futuro e nem o peso do passado. O amanhã a Deus pertence....o passado já passou... Viver, aprender e superar
Resumos Relacionados
- Nada Vem Por Acaso
- A Vida Vai Dar Certo Para Mim
- O Modo Seicho-no-ie De Vencer As Dificuldades
- Saber Viver Melhor Consigo E Com Os Outros
- Ninguém é A Medida Do Mundo
|
|