Seis Sigma
(Tompereira)
Um processo de busca por inovações e melhorias para alcançar as expectativas dos clientes
O que vem a ser o Seis Sigma?
Seis Sigma é um processo altamente focado na qualidade e desenvolvimento, para que a satisfação do cliente seja plena na hora do ponto de encontro do serviço.
Porque Sigma?
A palavra Sigma é um termo estatístico que mede o quanto um determinado processo
está longe da perfeição. A idéia central por trás de Seis Sigma é que se você pode medir
o quanto seu processo está defeituoso, sistematicamente você descobre como eliminar
estes defeitos e chegar o mais perto possível de “zero defeitos” . Para conquistar a
Qualidade Seis Sigma, um processo não pode conter mais de 3.4 defeitos por milhão de
oportunidades. Uma “oportunidade” é definida como uma chance de não-conformidade,
ou o não alcance das especificações requeridas. Isto significa dizer que tudo esta voltado para os processos-chave da empresa.
Conceitos-chave do Seis Sigma.
Fatores Críticos para a Qualidade:
Atributos mais importantes na visão do cliente
Defeitos:
Falha na entrega do que o cliente deseja
O que o seu processo pode entregar?
Variação:
O que seu cliente vê e sente?
Operações Estáveis:
Garantir um processo consistente e previsível para melhorar aquilo que os clientes vêem
e sentem.
Design para Seis Sigma:
Desenhar processos que atendam às necessidades dos clientes e ao melhor desempenho
do processo.
Resumos Relacionados
- Quant Nichtlineare Sigma-modelle: Von Der Quant-feldtheorie Bis Supersymmetrie, Conformal Feldtheori
- Quant Nichtlineare Sigma-modelle: Von Der Quant-feldtheorie Bis Supersymmetrie, Conformal Feldtheori
- Building A Six Sigma Organisation
- Building A Six Sigma Organisation
- All About Six Sigma: The Easiest Way To Get Started
|
|