Enxaqueca - Controlando A Dor 
(Gerson Ivan Klein)
  
Controlando a Dor
 
 Em breve, milhões de pessoas que sofrem de enxaqueca talvez não precisem evitar vinho tinto, chocolate e outros alimentos que contêm toxinas estimulantes da dor. Um teste caseiro, desenvolvido pela Universidade de Berkeley, na Califórnia, Estados Unidos, ajudará a identificar alimentos capazes de causar dor, náuseas e sensibilidade à luz. O teste usa a tecnologia "laboratório em um chip": misture uma gota do alimento suspeito num dispositivo especial e, em minutos, você descobre se ele pode causar um problema. Disponível daqui a três anos, o teste poderá ser um aliado na detecção de outros alimentos que podem causar reações alérgicas fatais, como o amendoim.
 E as notícias boas para quem tem dor de cabeça. Estudos mostram que altas doses de zolmitriptano, spray nasal vendido sob prescrição, podem aliviar a dor em dez minutos.
 
 No meu caso, como sofria muito de enxaqueca, bolei uma tabela, aonde eu controlo diariamente a minha alimentação, o horário que ingeri a mesma e, se tive dor ou não e, qual o horário da dor. Desta forma, consegui detectar alguns alimentos que me causavam a terrível enxaqueca e amenizei em grande parte a mesma. Aconselho o mesmo a todos (as) amigos e amigas. 
 
  
 
Resumos Relacionados
 
  
- Vinho Tinto
  
  
- Enxaqueca _ Só Tem Quem Quer
  
  
- Enxaqueca é Doença Genética?
  
  
- Qualidade De Vida Para Os Portadores De CefalÉias
  
  
- Dieta Alimentar
  
 
 
 | 
     |