Segurança Rodoviária nos Motociclos
(Pedro Saagum)
Todos nós já ouvimos um dia que andar de mota é perigoso. Eu então digo: Andar de mota é tão perigoso como andar de carro. Temos é de ter mais cuidado.
1. O uso de vestuário de protecção.
Ó vestuário de protecção, embora não sendo obrigatório, à excepção do capacete, é muito importante para a segurança do motociclista. O uso de blusão com protecção para os ombros, cotovelo e zona lombar, as luvas, de inverno e verão, as botas de cano alto e de preferência sem atacadores, as calças, são acessórios que devem sempre ser usados. O uso de um bom facto impermeável é também muito importante quando as situações climatéricas são desfavoráveis. Pode chuver mas não nos molhamos.
2. O bom estado da viatura.
Ao contrario dos automóveis, os motociclos devem estar sempre em perfeitas condições. Uma falha mecânica no motociclo pode ser fatal.
3. O respeito.
Deve o motociclista ter respeito, por ele, pelos outros utilizadores da via pública, e por último, ter respeito pela máquina que usa. Um motociclo é uma máquina agil e veloz qeu se não tivermos respeito por ela podemos ter graves consequências para a nossa integridade fisica.
Estes são pontos básicos para a perfeita utilização de um motociclo que se forem cumprida reduz em muito o perigo de andar de mota.
Resumos Relacionados
- Orkut
- Velocidade X Traumatismo
- Projeto De Redes, Wiring Closet Principal Em Prédio Com Vários Andares
- Megamix – Andar De Avião Ficou Mais Perigoso
- Caminhar: O Segredo Da Boa Saúde
|
|