Gerenciamento da demanda
(Nigel Slack; Stuart Chambers; Robert Johnston)
A função do gerenciamento da demanda é coletar e agregar as demandas das necessidades de produtos
A fonte de tais dados torna-se possível pelos pedidos reais e previstos de clientes, pedidos das filiais, necessidades interfábricas, de lançamento de produtos e necessidades promocionais.
Uma demanda estável e uniforme pode permitir que uma organização reduza custos e melhore o serviço: a capacidade pode ser mais bem utilizada e o lucro potencial pode ser melhorado. Muitas organizações reconheceram esses benefícios e tentam “administrar a demanda” de várias formas. O objetivo é transferir a demanda dos períodos de pico para períodos tranqüilos, cabendo esse papel para as áreas de marketing e vendas.
Os procedimentos listados abaixo são adotados pelas empresas para que se realize uma gestão de estoque eficiente.
• Programa mestre de produção
• Planejamento das necessidades de material
• Programa da montagem final
• Planejamento das necessidades de capacidade
• Controle das atividades da produção
• Planejamento de controle de compras
Resumos Relacionados
- A Era Do Marketing Em Massa
- Sistema Produtivo E A Necessidade Do Plano De Produção
- Administração De Estoques
- Logística E Gerenciamento Da Cadeia De Abastecimento.
- Www.profissionaisdetecnologia.com.br
|
|