Gerenciamento da demanda 
(Nigel Slack;  Stuart Chambers;  Robert Johnston)
  
A função do gerenciamento da demanda é coletar e agregar as demandas das necessidades de produtos 
 A fonte de tais dados torna-se possível pelos pedidos reais e previstos de clientes, pedidos das filiais, necessidades interfábricas, de lançamento de produtos e necessidades promocionais. 
 Uma demanda estável e uniforme pode permitir que uma organização reduza custos e melhore o serviço: a capacidade pode ser mais bem utilizada e o lucro potencial pode ser melhorado. Muitas organizações reconheceram esses benefícios e tentam “administrar a demanda” de várias formas. O objetivo é transferir a demanda dos períodos de pico para períodos tranqüilos, cabendo esse papel para as áreas de marketing e vendas. 
 Os procedimentos listados abaixo são adotados pelas empresas para que se realize uma gestão de estoque eficiente. 
 
 • Programa mestre de produção 
 
 • Planejamento das necessidades de material 
 • Programa da montagem final 
 
 • Planejamento das necessidades de capacidade 
 • Controle das atividades da produção 
 
 • Planejamento de controle de compras 
 
  
 
Resumos Relacionados
 
  
- A Era Do Marketing Em Massa
  
  
- Sistema Produtivo E A Necessidade Do Plano De Produção
  
  
- Administração De Estoques
  
  
- Logística E Gerenciamento Da Cadeia De Abastecimento.  
  
  
- Www.profissionaisdetecnologia.com.br
  
 
 
 | 
     |