BUSCA

Links Patrocinados



Buscar por Título
   A | B | C | D | E | F | G | H | I | J | K | L | M | N | O | P | Q | R | S | T | U | V | W | X | Y | Z


Custos Empresariais
(Hansen; Don R. Maryane M.)

Publicidade
Quando falamos em custos industriais estamos nos referindo aos procedimentos contábeis necessários para se conhecer o quanto custou para a empresa, a fabricação de seus produtos através do processo industrial. A otimização dos processos, visando a redução dos custos na empresa é primordial para a competitividade no mercado onde atua.
Diante de um mundo, em que a economia se torna cada vez mais globalizada e complexa, cria-se então a necessidade de gerar produtos cada vez mais competitivos, acarretando dessa forma um impacto na gestão dos custos para fins de tomada de decisão e planejamento estratégico.
Portanto, como a gestão estratégica de custos poderá ajudar a empresa a criar uma vantagem competitiva? São considerados como elementos estratégicos mais importantes para uma empresa o seu crescimento e a sua sobrevivência a longo prazo?
Os avanços tecnológicos e as constantes mudanças decorrentes da economia globalizada, e a necessidade de produtos competitivos impacta na gestão dos custos, empresas não concorrem exatamente no mesmo conjunto de atividades, a análise da cadeia de valor é um primeiro passo fundamental para se entender como uma empresa se posiciona em seu setor, buscam também formas de lutar contra o mau uso dos recursos. Os dados de custos são usados para desenvolver estratégias superiores com o objetivo de obter uma vantagem competitiva, onde a vantagem competitiva é a criação de um valor melhor para o cliente por um custo igual ou mais baixo que aquele oferecido pelos seus competidores.
Construir uma vantagem competitiva sustentável exige conhecimento de todo o conjunto de entidades de valor relacionadas do qual a empresa e seus concorrentes e fazem parte, uma busca simultânea de custo baixo e de diferenciação depende de uma compreensão sofisticada dos determinantes de custo, receitas e ativos em cada atividade de valor e as interligações entre as atividades de valor.
Portanto o objetivo da gestão estratégica de custos é fornecer um produto ou valor superior que o de seus concorrentes ao cliente por um custo menor que os seus competidores, desta forma se obtém vantagem competitiva, manutenção de sua existência de forma a fixar a sua permanência no mercado.



Resumos Relacionados


- I Parte - Clientes Vêm Em Primeiro Lugar...

- Www.tecnologistica.com.br

- Estratégia: A Busca Da Vantagem Competitiva.

- Inovação, Palavra De Ordem No Século Xxi

- Sistemas De Informação Gerenciais



Passei.com.br | Biografias

FACEBOOK


PUBLICIDADE




encyclopedia