O estresse da guerra causa transtornos mentais entre soldados
()
A autora relatou que cerca de 19 por cento das tropas que regressam das batalhas na guerra disseram que eles poderiam ter sofrido uma lesão cerebral traumática, normalmente o resultado de poderosas bombas na estrada. Lesões cerebrais trazem grandes riscos de transtornos mentais.
Lisa H.Jaycox, uma cientista comportamental sênior em RAND e co-autora de um novo estudo, "Feridas Invisíveis da Guerra", disse que as constatações também serviram para realçar os obstáculos, alguns deles auto-impostos, que as tropas enfrentam para obter ajuda. Veteranos de guerra dizem ficar normalmente relutantes em procurar tratamento, em parte, devido ao medo de suas informações médicas serem usadas para acabar com suas carreiras. Comandantes normalmente têm acesso a registros médicos de membros do serviço militar.
Para mais detalhes sobre o artigo,favor visitar (http://www.nytimes.com/2008/04/18/us/18vets .html?_r=1&sq=veterans%20&st=nyt&am p;adxnnl=17oref=slogin&scp=2&adxnnlx=1208622160-5WGaFnrwiROEYHJCfaOJA)
Mas o que deveria ser feito? Acho que o mais importante é ver o problema em suas três dimensões, enfocando na forma adequada de proteger nosso povo que vai às guerras. E sempre que possível ter cuidados de saúde bem estabelecidos para soldados.
Resumos Relacionados
- Correio Braziliense
- Blitzkrieg
- História
- Cura Para As Rugas
- Um Décimo Dos Soldados Que Retornam Do Iraque Tem Problemas De Saúd
|
|