BUSCA

Links Patrocinados



Buscar por Título
   A | B | C | D | E | F | G | H | I | J | K | L | M | N | O | P | Q | R | S | T | U | V | W | X | Y | Z


Redação PUBLICITÁRIA: o que faltava dizer
(Marco Aurélio Cidade)

Publicidade
Através de uma linguagem simples e clara o autor se propõe com este livro a esclarecer as dúvidas dos estudantes de publicidade sobre como escrever corretamente para propaganda nas diversas mídias: TV, jornal, revista, rádio, outdoor, folders, internet.
No capítulo que aborda o tema AGÊNCIA DE PUBLICIDADE é possível perceber com clareza como funciona uma agência e principalmente o departamento de criação. Há um capítulo sobre CAMPANHA PUBLICITÁRIA que aborda os tipos de mercado existentes, os diversos públicos e os vários tipos de campanha que podem ser criadas. O autor escreve também sobre as técnicas de criação, brainstorm, como desenvolver uma idéia e approach (linha de raciocínio da campanha). Em outro momento é abordada a construção dos textos para propaganda utilizando corretamente a dialética (arte de argumentar). A cada capítulo o aluno pode testar seu aprendizado fazendo uma bateria de exercícios sobre o assunto que acabou de ler. O livro apresenta uma série de exemplos em fotos de peças publicitárias criadas por várias agências para diversos produtos, serviços e idéias e ilustrações sobre os diversos assuntos abordados. A importância da CRIATIVIDADE EDITORIAL não poderia ser deixada de lado. Criar compreendendo como funciona o processo criativo é muito mais fácil.
No capítulo A CRIAÇÃO DOS NOMES, PRODUTOS E SERVIÇOS pode-se observar como se cria nomes para os produtos dos clientes, que deverão resultar numa melhor fixação pelo público-alvo. Isso, através da associação do nome do produto ao seu uso. Tudo é pensado, tudo é analisado, tudo é desenvolvido na intenção de desenvolver um nome fácil, criativo, cativante e vendedor, agregando valor ao produto e, conseqüentemente, ao fabricante. Em outro momento do livro o estudante de publicidade poderá perceber as diferenças e as nuances que há entre a criação de textos publicitários para os meios eletrônicos de comunicacão e poderá inclusive compreender como é criado o jingle, uma peça publictária maravilhosa que auxilia muito o target na fixação do  nome do produto, serviço ou idéia que está sendo anunciado. Além disso o aluno vai aprendero procedimento correto para apresentar sua criaçao ao cliente defendendo a peça criada,  com segurança e profissionalismo.
No capítulo O TEXTO PARA PROPAGANDA o assunto principal é MARKETING. O que é, pra que serve, como funciona, quais as vantagens e os vários tipos que existem. É importante saber escrever para cada um deles (marketing de varejo, marketing internacional, marketing de serviços).
Ainda falando de marketing, há um capítulo apenas sobre campanhas políticas que orienta como devem ser desenvolvidos os textos, o que é importante abordar e de que forma abordar.
O livro tem uma linguagem bem simples, de fácil compreensão e qualquer pessoa que se interesse por assuntos ligados a publicidade, criação e marketing poderá ler todo o conteúdo e tirar suas dúvidas sobre este tema tão interssante e que, apesar de ter o Brasil uma longa e antiga história de sucesso mundial em propaganda, só agora, de uns cinco ou oito anos para cá, começa a ser apresentado ao cidadão comum o "como é feito" de forma mais simples, fazendo-o entender o que é marketing, o que é propaganda, como é o processo criativo. Automaticamente o leitor, melhor instruído sobre isso, se torna um consumidor mais atento e seletivo contribuindo e interferindo cada vez mais na criação de campanhas publicitárias mais criativas, melhor direcionadas e muito mais honestas.



Resumos Relacionados


- Abóboras Ao Vento

- Http://www.a2.com.br/

- Melhores Soluções Em Marketing Digital

- Www.outdoorbrasil.com

- Os Princípios Do Marketing



Passei.com.br | Biografias

FACEBOOK


PUBLICIDADE




encyclopedia