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Saiba Criticar o Líder
(Myles Monroe)

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Para formar equipe de líderes, gestores e administradores será necessário investir na transformação de mentes, o que não é uma tarefa muito fácil. Muitas vezes, os profissionais conhecem muito, mas aplicam pouco, ou desejam muito realizar tarefas, mas não procuram agir de acordo com seus anseios, por isso é comum gerar uma grande insatisfação interior.
Infelizmente, a insatisfação nunca fica apenas interiorizada. Geralmente, a única forma de extravasar as suas frustrações é partir para a crítica. Essa atitude ao invés de produzir líderes motivados apenas contribui para fortalecer os problemas e afastar as possíveis soluções. Na verdade, constrói-se uma barreira energética intransponível. Os profissionais que estão sendo lapidados não serão moldados como necessário.
A crítica, a reclamação não vai conseguir transformar mentes imaturas e ultrapassadas em atitudes maduras e preparadas para enfrentar o competitivo mercado global. O líder deve saber transformar a crítica negativa em algo que o ajude a cumpri a visão da empresa. Sem visão, a organização não chegará a lugar algum. A visão da empresa é o passaporte para o futuro. É a arte de ver o invisível. O novo profissional precisa acreditar na mudança, precisa criar uma ambiente onde o estímulo seja a característica primordial do grupo.
A queixa também destrói o potencial da equipe, pois machuca a alma. Para o ser humano atingir seu pleno potencial é preciso que ele se sinta importante para a organização, para o projeto que está sendo executado. Sendo assim, a crítica alimenta as previsões negativas e o administrador não vai nunca ultrapassar os seus limites.
Se a empresa está pensando em criar profissionais para a área de liderança deve procurar moldar a mente de sua nova equipe através de atitudes otimistas. Se as coisas não estiverem indo como o previsto é necessário procurar conhecer seu pessoal, suas necessidades, seus anseios, o que as desafia, o que as impede de agir conforme suas teorias. Comece conhecendo seu grupo, faça perguntas, preste atenção no dia-a-dia e com certeza você terá informações valiosas sobre a maneira de ser e de pensar, suas particularidades, comprometimento, humor. Em seguida, crie um perfil de cada membro, com suas qualidades, pontos fracos, pontos fortes e o que o faz dar o melhor de si. Em seguida, mostre a importância de seus membros mudarem de atitude, deixando de lado todo pessimismo e desânimo. Mostre os objetivos que devem ser alcançados e como podem ser atingidos. Com certeza os resultados aparecerão de forma surpreendente.



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