BUSCA

Links Patrocinados



Buscar por Título
   A | B | C | D | E | F | G | H | I | J | K | L | M | N | O | P | Q | R | S | T | U | V | W | X | Y | Z


Depressão, quem nunca a viveu?
(Felipe Aquino)

Publicidade
Depressão, quem nunca a viveu?
De nada resolve dizer que a pessoa é fraca. É preciso ajudá-la.
Embora a depressão seja hoje em dia vivida por muitas pessoas, não podemos parar nela, senão ela vira enfermidade.
Quem nunca ficou triste, se sentindo em um buraco? Mas com Deus podemos sair desse buraco.
A depressão tem cura, e essa cura tem 3 caminhos:
- Procure um médico psiquiatra; ele pode lhe dar remédio;
- É preciso da ajuda de um psicólogo para saber como se comportar diante das situações difíceis;
- O tratamento tem de ser físico e espiritual.
A medicina cuida do corpo e Deus cuida da alma.
A depressão é uma doença mais da alma que do corpo. É preciso buscar ajuda tanto psicológica quanto espiritual. Quanto ao espiritual, não tenha receio, procure pessoas maduras e experientes que possam orar por você. Mas procure também a ajuda de um profissional da saúde para cuidar do corpo físico.
A depressão é muito difícil de ser diagnosticada. A pessoa deprimida pode apresentar: doença crônica, problema afetivo, falta de sentido para a vida, excesso de trabalho. Além disso, a pessoa pode sentir: cansaço, pensamento de culpa, tristeza, baixa auto-estima, falta de apetite, falta de vontade de orar, fadiga, memória fraca, insônia, dificuldade para decidir, pensamento de morte, quedas de cabelos, entre outros.
O importante é saber que a depressão tem cura e que, com o carinho e paciência das pessoas que estão próximas, e a ajuda de profissionais de saúde a pessoa pode sair dessa situação e voltar a viver uma vida plena .
Também é essencial que a pessoa deprimoda tente agir contra este mal, ou seja, reagir. Ela não deve se entregar à tristeza, mas sim, cultivar momentos de alegria.
Como se sair da depressão?
É fundamental perceber o valor que a pessoa tem. Só assim ela não ficará no buraco. Só fica nesse buraco quem não dá valor a si mesmo.
Você acredita que você é obra de Deus? Se você realmente crê nisso, saberá que seu lugar não é no buraco, na escuridão, no lixo. Você é um ser, alguém muito importante para Deus. Pare de dizer que não tem valor, que você não é nada. Essa é a primeira coisa que um deprimido tem de entender.
Para Deus nós somos únicos, cada um com sua individualidade e é assim que Ele nos ama. Você quer a prova de que Deus o ama? Jesus disse que Ele pode ter 100 ovelhas, mas se tem uma perdida Ele deixa as 99 para buscá-la. Se você é a ovelha deprimida, perdida, Ele larga as outras e vem cuidar de você.
Então, olhe para o Senhor e diga: Deus é maior que esse problema. É Nele que você deve buscar o socorro, o amparo e a força de que precisa. Não é fácil, é preciso lutar, mas Ele te ajudará..
Se você perdeu um namorado e está com depressão, olhe para Cristo. Quando achamos que nosso problema não tem solução, devemos lembrar que para Deus não existe "beco sem saída". Leia a bíblia, comece a viver o que está escrito nela e que a palavra de Deus possa te fortalecer e te ajudar a vencer.
A graça não dispensa a natureza. Deus está pronto para mover o céu para que seu milagre possa acontecer, mas Ele não vai fazer aquilo que você pode realizar.
Felipe Aquino



Resumos Relacionados


- O Segredo Da Felicidade!

- Reconheça Sua Depressão

- Salmos

- A Oração Da Fé

- Depressao



Passei.com.br | Biografias

FACEBOOK


PUBLICIDADE




encyclopedia