"A TRIBUNA" - ES 
()
  
A decisão quanto à atitude a ser tomada no ambiente de trabalho pode melhorar o gosto pelo que fazemos, mesmo não sendo ele aquilo que gostamos.
 
 Como devo desempenhar hoje as minhas funções? Existe sempre uma opção quanto à forma de agirmos no ambiente de trabalho, mesmo que não exista escolha sobre o trabalho propriamente dito. A cada novo dia podemos escolher uma nova atitude. Se optarmos pelo mau humor, certamente teremos um dia pesado e deprimente. Uma atitude irritadiça provoca irritação em colegas e clientes e ao final do dia nos sentimos infelizes e estressados. Como passamos a maior parte do tempo no ambiente de trabalho, talvez não seja essa a atitude mais conveniente a ser tomada.
 
 Bom humor e alegria pode nos proporcionar um dia excelente! Se observarmos o céu e a natureza, podemos perceber claramente que estão sempre de roupagem nova e diferente. Da mesma forma, podemos também acordar de manhã e perceber o cardápio de escolhas. Uma fisionomia risonha e alegre é prenúncio de um dia feliz; uma expressão carrancuda e pesada, por outro lado, certamente dificultará a interação com os demais colegas.
 
 A escolha de um propósito positivo ou de um valor para o nosso dia a dia é uma forma de celebrarmos o ato de viver. Faça a sua escolha, decida como vai ser o seu dia. Se não fizer isso os outros farão por você!
 
 Harry Paul no seu livro "Peixes", mostra uma gerente que desenvolveu o seguinte cartaz: "Ao entrar nesse local de trabalho, por favor, escolha fazer desse dia um dia especial. Seus colegas, clientes, funcionários e você mesmo ficarão gratos".  
 
 É importante determinarmos o tipo de pessoa que somos, o que representamos para os demais e para nós mesmos. Estamos inseridos no grupo que compõe a energia negativa do ambiente profissional, ou fazemos parte daquele que espalha calor humano, suavidade, atenção, amor e alegria?
 
 Devemos sempre ter a seguinte pergunta em mente: o que devo fazer para tornar o dia das pessoas mais alegres? Escolher a alegria como atitude é gerar alegria ainda maior para nós mesmos. Como cativar os nossos clientes de forma a que se sintam felizes por estarmos ali? Sabemos de fato ouvir?  Ser um ouvinte é diferente de esperar para falar.
 
 Desfrute cada momento, esteja atento a ele e viva-o de forma intensa! Viemos ao mundo para deixarmos a nossa marca e não para sermos meros coadjuvantes. Essa marca é determinada pela escolha que fazemos  sobre a nossa forma de atuar.
 
 Seja positivo e crie os mais diversos e saborosos cardápios para cada dia  da sua vida! 
 
  
 
Resumos Relacionados
 
  
- Bom Humor E Alegria
  
  
- A Escolha é Sua
  
  
- Pensamento Positivo
  
  
- Tribuna Getuliense
  
  
- Nada Fica Sem Respostas
  
 
 
 | 
     |