http://recantodasletras.uol.com.br/cronicas/1090578
()
Algoz de si mesmo
Não há em todo o universo algo mais importante do que o ser humano. O cosmo repleto de recursos ainda por explorar: uma riqueza imensurável. Tudo para o homem. Deus nos revelou isso quando disse que a sua maior obra foi e continua sendo o homem – feito à sua imagem e semelhança.
Mas quando se cruza uma avenida de uma metrópole ou mesmo nas ruas movimentadas de um centro comercial, pouco se observa os iguais. Ás vezes quando dezenas de automóveis param no sinal, um velar mais aguçado, dá para ver um olhar triste de um menino, encolhido junto à calçada, e do lado uma muleta. O que a sociedade costuma chamar de menino de rua.
Abriu-se novamente o sinal e a vida continua. Mas a violência não pára por aí. Ela está estampada no dia a dia. Nos jornais, revistas, televisão e também pela internet. As estatísticas dessas violências contras os menores são desesperadoras. Esta semana tomei conhecimento de outra sombria comprovação: no Brasil, a cada quinze minutos uma mulher é espancada, é a violência doméstica.
E é tanta violência que só nos resta desvencilhar essa teia chamada de poder público. Deve haver crimes por trás destas constatações. Pensando um pouco conseguir relacionar, entre tantos, um dos motivos do caos humano que nos impuseram: a corrupção. Da banalização do jeitinho brasileiro à imoralidade nos diversos níveis da administração pública, leva-nos recursos imprescindíveis para a solução de grandes desafios.
Enquanto isso não acontece, o rostinho sofrido do menino de muleta implora por um milagre.
http://paulocavalcante.wordpress.com/
Resumos Relacionados
- O Globo
- Lei Maria Da Penha
- Folha De Sao Paolo
- Violência Doméstica- Lei Maria Da Penha
- Lei Maria Da Penha
|
|