http://www.infofeiras.com.br/eventos/fevereiro/feninjer-2008----feira-
()
FENINJER, a Feira que revolucionou o setor joalheiro
Texto: Cláudia Santana
Sem medo de cometer exageros, pode-se dizer que a história do ramo joalheiro no Brasil tem um "antes" e um "depois" da FENINJER. Após anos de absoluto sucesso, o evento - que acontece duas vezes por ano, se consagrou como a maior e mais importante feira do setor na América Latina.
Para chegar a essa dimensão, a FENINJER contou com o empenho e o trabalho de seus idealizadores. O embrião que gerou esse evento germinou no final da década de setenta. O panorama era muito diferente do atual.
Nessa época, a De Beers oferecia projetos para um pequeno grupo de fabricantes, direcionando a produção para as jóias com diamantes e promovendo pequenas exposições.
Mas até então, os empresários pouco se reuniam para trocar idéias sobre o setor. Ao mesmo tempo, alguns fabricantes líderes do mercado organizavam exposições exclusivas para seus clientes. Essa prática acabou gerando um excesso de eventos paralelos. Foi então que, por uma iniciativa dos irmãos Aldo e Eduardo Arrigoni, os empresários do setor se reuniram num almoço histórico.
Nesse encontro, ficou claro para eles que, unidos nacionalmente, teriam muito mais força para promover projetos relevantes para o setor.
Em decorrência desses fatores, esses empresários decidiram oficializar essa união, estendendo o convite a outros de peso do setor, criando juntos o Clube dos 11.
Nascia assim, a mais importante liderança do ramo.
Resumos Relacionados
- Capítulo Xxvi: O Fluxo De Renda Na Economia De Trabalho Assalariado
- O Terceiro Setor - Remando Contra A Maré
- Http://www.infofeiras.com.br/abril/feicon-2008---feira-internacional-d
- Estrangeiros Terão 40% Do Etanol Brasileiro Até 2015, Diz Unica
- Terceiro Setor Iii
|
|