BUSCA

Links Patrocinados



Buscar por Título
   A | B | C | D | E | F | G | H | I | J | K | L | M | N | O | P | Q | R | S | T | U | V | W | X | Y | Z


http://www.infofeiras.com.br/abril/feicon-2008---feira-internacional-d
()

Publicidade
Mercado aquecido favorece a realização da Semana Internacional da Construção e Iluminação em SP
Expectativa é que o setor de material de construção cresça entre 8,5% e 10% em 2008
Favorecido pela economia nacional, por incentivos favorecidos pelo Governo federal e o aumento de crédito para a habitação, o setor de material de construção apresentou crescimento acumulado de 8,5% na comparação com 2006, e a expectativa é que em 2008 fique entre 8,5% e 10%, segundo a Anamaco (Associação Nacional dos Comerciantes de Material de Construção). Diante deste cenário favorável é que ocorre a Semana Internacional da Construção e Iluminação em São Paulo, de 8 a 12 de abril de 2008, no Pavilhão de Exposições do Anhembi.
Organizada e promovida pela Reed Exhibitions Alcantara Machado - resultado da joint venture entre a maior promotora de eventos do mundo com a maior da América Latina -, a Semana é integrada pela FEICON BATIMAT (16ª Feira Internacional da Indústria da Construção e pela EXPOLUX (11ª Feira Internacional da Indústria da Iluminação).
Consideradas as maiores feiras de negócios dos setores da construção e iluminação da América Latina, juntas devem ocupar cerca de 80 mil metros quadrados de área de exposição e reunir aproximadamente 680 expositores, dos segmentos de construção em geral e iluminação. Entre os participantes estão Lorenzetti, Tramontina, Fame, Amanco, Tigre, Lukscolor, Gerdau, Suvinil, Coral, Corona, Soletrol, Philips, Osram, Sil, FLC e Komeco.
Para Jair Saponari, Diretor dos eventos, "a Semana acontece num momento em que a indústria de material de construção deve continuar aquecida, por isso acreditamos que iremos manter o mesmo índice de visitação obtido no ano passado. O grande número de arquitetos, engenheiros e profissionais qualificados possibilita a realização de bons negócios e novos relacionamentos".
Direcionados a industriais, profissionais, comerciantes, compradores, técnicos do setor, engenheiros, arquitetos, revendedores, representantes comerciais, decoradores, lojistas, construtores, profissionais liberais, profissionais ligados direta ou indiretamente com construções e reformas, além de pessoas que estão construindo ou reformando, os eventos tem como objetivo reunir, em um único lugar, todas as novidades e inovações referentes ao setor de iluminação e construção.
A Semana Internacional da Construção e Iluminação em São Paulo trará lançamentos em diversos setores, como esquadrias, portas, ferragens, tintas, vernizes e acessórios para pintura, chuveiros e aquecedores, metais sanitários e acessórios, telhas, móveis, banheiras de hidromassagem, iluminação, lâmpadas em geral, interruptores, fios e cabos elétricos.
Perspectivas do setor
Segundo Cláudio Conz, presidente da Anamaco, os efeitos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) ainda não foram sentidos pelo setor, mas devem influenciar muito o seu desempenho no início de 2008. Para o executivo, apesar dos bons projetos do Governo Federal e de todas as medidas tomadas para incentivar a cadeia produtiva da Construção, esse passo ainda é muito pequeno frente a um déficit habitacional de 7 milhões 223 mil moradias, das quais 6 milhões e 55 mil estão entre as famílias com renda de até 3 salários mínimos, segundo dados do IBGE.
Quanto aos benefícios para o setor, a entidade continuará trabalhando a redução do ICMS (Imposto Sobre Circulação de Mercadorias e Serviços) incidente sobre os materiais de construção nos Estados e desenvolverá uma série de ações, visando desburocratizar ainda mais o setor, principalmente no tocante aos financiamentos, que já tiveram grande avanço, mas ainda longe do ideal.
Principal fornecedora de materiais para edificação, cobertura e saneamento no Brasil, o setor de cerâmica vermelha está presente em todos os Estados, representando 4,8% da indústria da construção civil e gerando mais de 400 mil postos de trabalho diretos e 1,25 milhão indiretos. Segundo a Anicer (Associação Nacional da Indústria Cerâmica), em 2007 o segmento apresentou crescimento importante nas regiões Norte e Centro Oeste. "O Nordeste também obteve bom desenvolvimento. Já as regiões Sul e Sudeste, onde existe uma maior pressão pela qualidade dos produtos, o crescimento foi grande para aqueles que estão envolvidos com Programas de Qualidade, certificação ou PSQ", explica Luis Carlos Barbosa Lima, presidente da Anicer.
"Para 2008, a expectativa geral é que o setor obtenha um crescimento de até 12%, levando em consideração não somente a construção formal, mas também a autoconstrução, que vem apresentando desenvolvimento importante. Para as indústrias cerâmicas que se preocuparam em produzir conforme as normas, o crescimento será significativo, incluindo aí uma recuperação nos preços", completa Lima.
Em relação ao setor de tintas no Brasil, a ABRAFATI (Associação Brasileira dos Fabricantes de Tintas) anunciou o faturamento de R$ 4,738 bilhões em 2007 - 6% a mais que no ano anterior - e um volume total de 1,045 bilhão de litros produzidos. Para 2008, a expectativa é um crescimento total de 7%.
Já os produtos e equipamentos que compõem o conjunto da iluminação registraram, em 2007, crescimento da ordem de 7%, de acordo com a Abilux (Associação Brasileira da Indústria da Iluminação). "Com a realização da Expolux, a expectativa é de que as empresas que participarem da Feira possam ter seus negócios incrementados em até 15%", comenta Carlos Eduardo Uchôa Fagundes, presidente da entidade.



Resumos Relacionados


- Folha De Sao Paolo

- A Gazeta

- Indústria De Shoppings Continua Avançando

- Os Acidentes Na Construção Civil

- O Globo



Passei.com.br | Biografias

FACEBOOK


PUBLICIDADE




encyclopedia