O Monstro
(Sérgio Sant'Anna)
Se Divide em três narrativas: Uma Carta, O Monstro e As Cartas não Mentem Jamais.
Uma Carta relata um encontro amoroso. Quem a escreve é uma suposta engenheira chamada Beatriz, que busca reviver um encontro furtivo entre ela e o destinatário, a quem ela chama de Carlos, um engenheiro que reside em São Paulo. Beatriz narra o encontro com detalhes e até usa palavras obscenas para demonstrar o gozo sexual que teve nesse encontro fortuito no meio da noite.
Em O Monstro há um crime: estupro e assassinato de uma jovem chamada Frederica.
Antenor, um de seus assassinos, narra como tudo aconteceu em uma entrevista para um jornal sensacionalista.
Ele conta como Marieta, sua amante, conheceu e se sentiu atraída por Frederica, como a seduziu e a levou para sua casa na Gávea, onde ele a esperava e também se encantou pela jovem.
O desejo de possuí-la leva Antenor a dissolver um comprimido no copo de refrigerante de Frederica, que a faz dormir, onde ele a estupra e sempre quando ela começa a acordar ele a faz inalar um lenço com éter, o que a mata por inalação prolongada. Ao perceber que a jovem está morta, Marieta decide se livrar do corpo o deixa num matagal. Após isso, o casal decide jantar em um restaurante no Leblon.
Com o passar do tempo, Antenor decide se entregar a polícia e Marieta suicida ao saber do plano de Antenor.
As Cartas Não Mentem Jamais: Antônio Flores , um músico de renome internacional, vê sua vida numa rotina de aviões, salas de concerto, quartos de hotéis, encontros fortuitos com mulheres que são apenas casuais.
Após uma de suas várias apresentações, Flores se encontra em um quarto de hotel com uma jovem francesa, Michele, que envolvida num jogo de sedução e na tentativa de testar o impacto que seu encontro causará na vida de seu parceiro, pede a ele que narre sua primeira experiência sexual. Em sua narrativa, Flores lembra-se de Madame Zenaide que há anos atrás havia traçado seu destino e dito que ele encontraria duas damas muito fortes, em uma encruzilhada, num momento que ele se julgaria perdido.
São três histórias de amor vistas de diferentes ângulos, nas quais prenderá o leitor do início ao fim, onde o autor consegue juntar em um só livro romance, sexo, banalidade, amor, ciúme, entre outros sentimentos tão presentes no ser humano.
Resumos Relacionados
- A Viuvinha
- A Carne
- A Moreninha
- A Carne
- A Carne
|
|