Mente, corpo e destino
(Katsumi Tokuhisa)
Defino a passagem humana pela Terra, como uma breve oportunidade de aprendizado e, ao mesmo tempo, de utilização do infinito potencial de inteligência do qual somos dotados.
Algumas pessoas utilizam o seu cabedal de conhecimento, de experiência e criatividade, de modo bem mais abrangente do que outras, e, com isso, desfrutam com alegria, dos muitos prazeres que a vida nos oferece, contràriamente aqueles que por motivos de saúde, indolência ou falta de orientação, pasam pela vida sem viver... Não sabem sequer, apreciar uma paisagem, o romantismo do crepíúsculo, determinada arte, uma boa leitura.
Felizmente há ainda aqueles que com o passar dos tempo, repensam suas vidas e buscam na paz do seus sentidos, a razão maior da existência, seguindo com humildade no coração, as vinhas da felicidade, onde o reto pensar e o amor ao próximo são os construtos que os levarão a feitos imorredouros.
Resumos Relacionados
- Abrindo O Coração
- A Educação No Mundo Atual.
- Amor
- Ágape
- Felicidade
|
|