BUSCA

Links Patrocinados



Buscar por Título
   A | B | C | D | E | F | G | H | I | J | K | L | M | N | O | P | Q | R | S | T | U | V | W | X | Y | Z


Jornal Folha da Região
()

Publicidade
A ausência dos carrinhos simples de madeira, das bonequinhas de pano e outros brinquedos do passado, substituídos hoje em dia pelos modernos meios leletrônicos, trás à luz, a discussão sobre a necessidade do uso da imaginação por parte da criança.
  Segundo o professor titular de Ciência da Computação do Instituto de Matemática e Estatística da USP (Universidade de São Paulo), Valdemar Setzer, ferrenho inimigo do uso de computadores no ensino fundamentlal, o computador é o fim da infância, pois o mesmo força um pensamento lógico-simbólico, e acelera indevidamente o desenvolvimento psicológico e psíquico; além disso, as brincadeiras de pular corda, correr, amarelinha, etc., são fundamentais para o amplo desenvolvimento da coordenação motora.
  As crianças inclinadas aos meios eletrônicos, tornar-se-ão adultas, sem trazer na consciência, os vínculos com a natureza; daí, obviamente não saberão preservá-la adequadamente.



Resumos Relacionados


- Hardware, O Que é?

- Computador

- O Que é Ciência Da Computação ?

- Brinquedoteca

- A Educação Musical Na Pré Escola



Passei.com.br | Biografias

FACEBOOK


PUBLICIDADE




encyclopedia