Uma Abelha na chuva
()
O filme Uma Abelha na chuva de 1972, do diretor Fernando Lopes, conta a história de Álvaro e Dona Maria dos Prazeres, fidalgos em decadência e dos seus empregados Clara e Jacinto.
Os fatos se passam na aldeia de Montouro, no norte de Portugal. Um lugar extremamente monótono. Álvaro casado com a fidalga Maria e já não vivem felizes e ele resolve se confessar aos advogados de tudo que fez de errado na vida, sem que a mulher saiba de nada.
Clara é apaixonada pelo cocheiro Jacinto, ele comenta, na cozinha, com a namorada que o patrão é um incapaz e que não teve nem capacidade de ter um filho. O Patrão ouve tudo e magoado, conta da relação de Clara com Jacinto ao pai da moça, que é o Mestre Antonio, um artesão cego, que ao saber do fato, negocia a moça com o seu ajudante Marcelo, prometendo dá-la em casamento desde que ele lhe ajude a quitar umas dívidas.
Eles vão até à Casa de Álvaro, pegam Jacinto, matam-no e jogam ao mar, ao retornarem, Clara já tem sentido falta do namorado e chamado a polícia. Os assassinos chegam em busca de Clara que os acusa, ao tentarem fugir são metralhados pela polícia.
Clara que está grávida, fica tão triste que se atira ao poço da olaria.
Resumos Relacionados
- A Cidade E As Serras
- Meu Primeiro Beijo (ilustrado)
- A Cidade E As Serras
- Clara Do Anjos
- A Cidade E As Serras-parte 2
|
|