BUSCA

Links Patrocinados



Buscar por Título
   A | B | C | D | E | F | G | H | I | J | K | L | M | N | O | P | Q | R | S | T | U | V | W | X | Y | Z


Cuidado, A INDIFERENÇA CONTAMINA,
(Domingos Pascoal)

Publicidade
Estacionei o meu carro, próximo a um ponto de táxi, onde vários senhores conversavam e assistiam tv.
 Quando desci do automovel, todos, olharam em minha direção, isso, me estimulou a dar-lhes um "boa tarde", mas, qual não foi a minha surpresa ao notar que nenhum deles, se dignou a retribuir o meu cumprimento. O silêncio era total. Senti-me um bobo, falando com uma porta.
  Não sei se o mesmo já aconteceu com vocês.
  Fiquem com a sensação de que algo está se perdendo.
  O mais incrível é notar que esse tipo de comportamento, contamina.
  Eram seis olhando para uma pessoa que tentava se comunicar e mesmo assim a apatia era imensa.
  Aqueles, não são profissionais que lidam com o público? Deveríamos esperar um relacionamento amistoso, educado, não é mesmo? Ou, eu, sou o único bobo da história? Para lidar com clientes, não se faz necessário ser amável, gentil?
  Fiquei pensando, qual seria o motivo de tanta indiferença? Como, não representava ser um cliente, não despertei interesse do grupo, provavelmente. Em outras palavras, como naquele momento não representava uma perspectiva de lucro, eu, não era NADA e por, isso, não merecia sequer um "boa tarde".
  É lamentável. Nada mais mesquinho do que negar ao semelhante, uma palavra. Uma resposta. Uma saudação. Mas, infelizmente, nós, sabemos que atitudes desse porte, andam acontecendo amiúde.
  Em muitas repartições públicas, com raríssimas excessões, somos tratados com a mesma indiferença.
  Atenção! Não falo mal aqui dos primeiros e dos segundos profissionais aqui citados. É claro que, encontraremos táxistas e funcionários públicos amáveis e solidários.
   Estou chamando a atenção para um fenômeno, a indiferença crescente na sociedade moderna.
   Ninguém, ficará menor pelo simples fato de cumprimentar educadamente uma pessoa. 
   Pretendo chamar a atenção para a banalização da indiferença, no comportamento entre humanos, em detrimento de uma saudável convivência.
   Exatamente, agora, num momento em que o mundo mais clama por harmonia. Por paz. Por tolerância e amor.
   Vamos desarmar os espíritos. Vamos nos dar as mãos e cumprimentar. Nos doar mais.
   Sigamos a filosofia Daquele, que, há dois mil anos nos ensinava a sermos mais irmãos. Mais carinhosos. Mais gentis e solidários.



Resumos Relacionados


- Disk Bebum

- Telefonema

- Somos O Que Somos

- O Filme Tropa De Elite

- Critica De Uma Mensagem



Passei.com.br | Biografias

FACEBOOK


PUBLICIDADE




encyclopedia