O Sexo No Japão
(darkchiled)
No Japão, como em qualquer outra parte do mundo, as questões relacionadas com sexo são de considerável importância.
O Japão parece assumir uma posição muito mais liberal em relação ao sexo do que os E.U.A., pelo menos no que se prende com a comercialização de artigos sexuais. O facto de um homem ter relações sexuais com outra mulher não conduz, automaticamente, ao divórcio, como acontece nos E.U.A.
"O Japão, como já é do conhecimento geral, é uma nação onde abunda o sexo. É uma terra onde... a maioria dos maridos já praticou adultério. É uma terra que deu ao mundo os "sem fundo" (bottomless) em que o citado termo não se refere ao reencher da taça. Dimensions of Japanese Society: Gender, Margins and Mainstream ."
Uma razão para a existência de tantos "hoteis do amor" deve-se ao facto das casas japonesas serem ainda relativamente pequenas e não oferecerem muita privacidade para os parceiros que querem fazer sexo; pelo que, se você tiver um encontro amoroso com alguém, o hotel do amor pode ser a única opção disponível e prática.
"Hoteis do Amor" - uma das coisas invulgares no Japão; são basicamente hoteis com um aspecto exterior por vezes exagerado, apresentando quartos característicos, alguns deles com formas temáticas. Estes quartos podem ser alugados por uma ou algumas horas para proporcionar interesse amoroso e divertimento.
Não há qualquer estigma associado ao uso do hotel nem estigma associado ao facto de alguém fazer sexo com outra mulher. Contudo, você não deve ser visto a entrar e a sair do hotel, ou seja, nem sempre se utiliza o hotel para sexo.
Algumas raparigas de liceu fazem dinheiro-extra desta forma, para juntar àquele que auferem do sexo telefónico, atendendo chamadas de homens e, tendo encontros ocasionais com alguns deles. Depois disso surgem as massagens na cama e, o que acontece a partir daí, depende de alguns factores, mas pode incluir alguma forma de sexo.
Ainda assim, os estrangeiros são os que menos se envolvem em sexo, por medo de contrairem SIDA. Existe uma crença entre os japoneses de que estes últimos não contrem a doença, só os estrangeiros (gaijin).
Máquinas de Venda de Sexo - Uma das coisas extremamente invulgares no Japão. São máquinas que vendem revistas exibindo mulheres quase-nuas, anúncios sobre sexo, etc. Nos E.U.A. tal coisa resultaria na detenção imediata e na condenação do vendedor, mas no Japão não é considerado delito grave.
Ainda assim é de ter em consideração a atitude das mulheres em relação ao sexo, é que a posição dos E.U.A. nesta matéria não é a posição de toda a gente no resto do mundo. " Devemos estar conscientes do facto da atitude das mulheres em relação ao sexo e à prostituição ser bastante diferente no Japão do que no Ocidente. O que é realmente degradante é como os homens e as mulheres geralmente usam e vêem as prostitutas no Japão: Corpos para Consumo: Arte do Sexo Japonês Contemporâneo, 2002 ."
Igual tipo de relacionamento sexual foi determinado através de um código ético descrito como danshoku (erotismo masculino) ou shudo (à maneira dos jovens), no contexto do qual os homens de élite foram autorizados a perseguir rapazes e jovens que ainda não se tinham submetido aos rituais de chegada da idade, bem como os transsexuais de todas as idades, desde as classes baixas, que trabalhavam como actores e prostitutas... O último grupo incluia onnagata ou actrizes, ou prostitutas transsexuais do teatro Kabuki e kagema.
Resumos Relacionados
- Amor E Sexo
- As Mulheres TambÉm Gostam De Sexo
- O Ser Humano Vive Sem Ter Relação Sexual?
- Amor É Prosa, Sexo É Poesia
- Falando De Sexo
|
|