Jornal Folha da Região
()
O amor é a alavanca primordial para todo progresso verdadeiro; entendendo-se como progresso, todo e qualquer avanço que beneficie não só a si próprio, mas a toda coletiviidade.
O progresso meramente individual, é motivado por excessiva ambição; logo, infalivelmente, as consequências são as mais desastrosas, tanto para o prórpio indivíduo quanto para a coletividade.
Esta verdade vale para todas as ocasiões da vida. Sem consideração pela outra parte não se cresce no amor: o afeto se estagna e é assim no casamento e também no trabalho.
A esse respeito, tivemos um exemplo clássico na última Olimpíada, quando uma atleta brasileira, embora abatida por ter perdido um jogo, mostrava consciência de continuar motivada para as próximas disputas e afirmou emocionada, que buscava inspiração e energia no protesto do pequeno filho, que se queixava da demorada ausência da mãe:
- Pelo meu filho, lutarei até o fim. Ele não imagina o poder que exerce sobre mim!
Resumos Relacionados
- A Evolução Espiritual
- Mensagem Para O Dia Dos Pais.
- Mensagem Para O Dia Dos Pais.
- Inquietações Humanas I
- Ser Mae
|
|